CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus Bom Jesus

Curso Técnico em Alimentos promove I Ciclo de Palestras “Alimentando Saberes”

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 04/06/2020 11h49, última modificação 04/06/2020 11h55
Serão ofertadas 20 palestras entre os dias 8 e 26 de junho. Primeira edição do evento será restrita à comunidade acadêmica do Campus Bom Jesus.
I Ciclo de Palestras Alimentando Saberes

Saúde, relações sociais, pesquisa científica e outros assuntos serão alguns dos temas abordados nas palestras.

Transmitir saberes, trocar experiências, desconstruir mitos e compartilhar informações relevantes sobre os mais variados assuntos são algumas das propostas do I Ciclo de Palestras Alimentando Saberes, organizado pela coordenação do Curso Técnico em Alimentos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. O evento acontecerá entre os dias 8 e 26 de junho, por meio online. As inscrições acontecem nessa quinta-feira, dia 04, até às 23h59, e os interessados podem se inscrever no site do Ciclo de Palestras.

Para garantir a participação do maior número possível de estudantes do curso, esta primeira edição será direcionada exclusivamente à comunidade acadêmica do IFF Bom Jesus, tendo em vista o limitado número de vagas para cada atividade. São ofertadas 45 inscrições por palestra e os interessados indicarão as atividades das quais desejam participar pela plataforma do evento.

As palestras serão ministradas por servidores da coordenação de Alimentos do Campus Bom Jesus e por convidados externos. Segundo a coordenadora do curso, Natália Miranda do Nascimento, os temas abordados serão de grande relevância para os participantes em tempos de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, pela oportunidade de estreitar laços com os estudantes, alimentando os saberes e possibilitando a convivência virtual para contribuir com a saúde psicossocial de toda a comunidade acadêmica. “Organizamos esse evento com o intuito de promover essa troca de experiências e o conhecimento em um período tão difícil, mas trabalhando com o pensamento positivo de que isso vai passar e a gente precisa seguir. Além disso, os estudantes adoram esse tipo de programação para se manterem ativos, mesmo que em casa, tendo esse contato contínuo com conhecimento e a Instituição”, afirma.

A programação completa e demais informações estão disponíveis em https://www.even3.com.br/alimentosiffbj/.