CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Dia do Campus promove integração entre novos servidores

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/06/2018 11h00, última modificação 19/06/2018 12h16
Módulo VI do Curso de Formação para Novos Servidores do IFFluminense oferece informação, integração e conhecimento do campus.
Dia do Campus no IFF Bom Jesus

Servidores conheceram rotinas de vários setores da instituição.

A terceira turma do Campus Bom Jesus inscrita no Curso de Formação para Novos Servidores do Instituto Federal Fluminense participou, no dia 13 de junho, do Dia do campus. Foi uma oportunidade de conhecer os colegas de outros setores, bem como as estruturas produtivas e administrativas da instituição, apresentadas pelos gestores e coordenadores.

Simone Rosa, diretora de Gestão de Pessoas, afirma que é sempre muito gratificante fazer parte da organização e acompanhamento das atividades dessa etapa. “Trata-se de uma grande oportunidade para acolhimento dos novos servidores, ampliação de seus conhecimentos acerca da instituição, promoção de maior integração entre os participantes e seu ambiente de trabalho, possibilitando, ainda, o desenvolvimento do seu senso de pertencimento. O retorno é sempre positivo”, avalia.

Depois da manhã de passeio pelo campus, os servidores tiveram uma tarde de palestras sobre o Processo Eletrônico Nacional (PEN), o SIASS e as principais funcionalidades dos sistemas SUAP e SIGEPE, ministradas por Nathalia Sepulveda, Paula Clark e Fillipi Azevedo, respectivamente.

A professora Sarah Vervloet chegou ao IFF há apenas quatro meses e, para ela, o curso foi esclarecedor em relação às estruturas física e administrativa do campus, além de possibilitar o estreitamento de relacionamento com os demais colegas. “Para mim, que acabei de chegar, informações sobre direitos e deveres do servidor foram muito importantes, assim me sinto mais pertencente ao meu local de trabalho”, disse. A mesma avaliação foi feita pela docente Christyane Bisi, há quatro anos servidora do IFFluminense, que elogiou a oportunidade de conhecer servidores de outras áreas, bem como seus projetos. “O que eu tirei de maior proveito desse dia é ver como temos servidores qualificados. A partir desse contato, surgiram ideias de parcerias, inclusive acadêmico-científicas, entre corpo técnico e os professores”.

O Curso de Formação para Novos Servidores é oferecido pela Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação do IFF, na modalidade semipresencial. O encerramento das atividades da turma atual está previsto para julho de 2018.