CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Dia do Cientista de Alimentos será comemorado com caldo solidário

por Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 15/07/2016 11h10, última modificação 15/07/2016 11h10
Alunos aprenderão a produzir o caldo, que será distribuído na praça da cidade após o preparo.

O curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA) vai comemorar, na próxima terça-feira (19), o dia do Cientista de Alimentos. Para tanto, todos os alunos participarão de um “aulão” sobre preparo de pão francês e caldo de fruta pão. Os alimentos produzidos serão distribuídos na Praça Governador Portela, a partir das 18h30min, por meio do projeto “Caldo Solidário”, criado com o objetivo de alcançar a população carente do município. Toda comunidade é convidada e a receita também será distribuída com a degustação no local.

Além de praticar e incentivar a solidariedade, o projeto busca apresentar o curso à comunidade e promover a integração dos estudantes. “Também mostraremos como aproveitar uma fruta muito comum na região e ainda pouco aproveitada”, acrescenta Sheila Abrahão, coordenadora do CTA. “A dor do outro doendo em mim – contra o desperdício e a fome” foi o tema escolhido para o evento, idealizado a partir de iniciativas semelhantes que, por meio da distribuição de caldos, procuram amenizar o frio neste inverno.

(Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana)