CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Representação Estudantil

Empossadas chapas eleitas para nova formação do Grêmio Estudantil e Centro Acadêmico

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/12/2016 15h00, última modificação 07/12/2016 15h00
Cerimônia de posse aconteceu nesta quarta-feira (7), no Auditório Amanda Celeste.
Grêmio Estudantil Jorge Assis de Oliveira

A partir desta quarta-feira (7), o Grêmio Estudantil Jorge Assis de Oliveira (Gejão) e o Centro Acadêmico Louis Pasteur (CA) serão presididos pelos novos representantes eleitos. A chapa Autonomia, presidida pelos discentes Luana Scarpini e Gabriel Bertonceli (vice) foi escolhida no dia 22 de novembro, com 381 votos, para assumir o grêmio. Da mesma forma, a Chapa Única, representada pelos alunos Diego Pádua e Talita Carvalho (vice), assume a presidência do CA.

Ambos os órgãos são meios de representação e diálogo dos estudantes com equipe gestora do campus. “A participação dos alunos é muito importante. Colaborem, cobrem! Queremos promover melhorias para todos nós”, incentivou a presidente Luana Scarpini, destacando que a equipe propõe uma gestão participativa e inclusiva. Ela também sugeriu uma aproximação do grêmio com o Centro Acadêmico. “Somos parte da mesma escola, precisamos trabalhar juntos”, disse.

A sugestão foi bem recebida pelo CA, cuja principal ação prevista para o próximo ano é o envolvimento na organização do FOCAL, evento nacional da área de Ciência e Tecnologia de Alimentos que acontecerá no Campus Bom Jesus. O diretor-geral do campus, Carlos Freitas, demonstrou sua satisfação pela posse das chapas e ofereceu o apoio necessário ao trabalho dos alunos. “Vocês vão aprender e crescer muito. Sejam realmente independentes, mas contem com nosso total apoio para o que precisarem”, aconselhou.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana