CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Ensino divulga informações sobre matrícula para segundo semestre de 2020 do CTA

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 21/12/2020 11h24, última modificação 21/12/2020 11h38
Estudantes devem escolher disciplinas que serão cursadas no próximo semestre até 30 de dezembro, às 12h.
Ensino divulga informações sobre matrícula para segundo semestre do CTA

Os alunos do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana têm até o dia 30 de dezembro, às 12h, para solicitar a matrícula para as disciplinas que desejam cursar no segundo semestre letivo de 2020. Os horários dos encontros síncronos e as respectivas disciplinas estão disponíveis AQUI.

A coordenadora do curso, professora Lígia Portugal, destaca que é preciso considerar algumas informações para fazer a escolha das disciplinas, como pré-requisitos, carga horária total e horários das atividades síncronas. “Não será possível realizar matrícula em disciplinas sem antes ter cursado seu pré-requisito. Também não será liberada matrícula em disciplinas que estejam em choque de horário, exceto em casos especiais, como para os formandos. Esses casos de excepcionalidade serão analisados pelo Colegiado do curso. Além disso, o número de disciplinas será limitado em carga horária, não podendo ultrapassar 420 horas”, explica.

Para efetivar a solicitação, o estudante deverá seguir os seguintes passos:

1. Acessar o link disponível AQUI, utilizando sua conta institucional GSuite.
  2. Acessar a planilha referente ao período a ser cursado, por meio das abas localizadas no canto inferior esquerdo da tela.
  3. Preencher a planilha com os dados solicitados: nome completo, número de matrícula, disciplinas que deseja cursar em 2020/2, telefone e e-mail mais acessado.

Os ajustes de matrícula serão feitos entre os dias 19 de janeiro e 02 de fevereiro de 2021. Após esse prazo, não serão aceitas solicitações de mudanças.

Conta institucional GSuite – Todos os estudantes do IFF Bom Jesus devem realizar o cadastro para ativar a conta institucional GSuite até o dia 31 de dezembro de 2020. A conta possibilita o usufruto de todos os recursos do pacote GSuite for Education e permite que a instituição acompanhe as ações realizadas por todos no processo formativo. Apenas alunos com conta institucional GSuite conseguem acessar às salas de webconferência do Google Meet, utilizado para os encontros síncronos durante as Atividades Pedagógicas Não Presenciais. Mais informações sobre o cadastro estão disponíveis AQUI.

Pesquisa Institucional – Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? Pesquisa de Imagem Institucional está disponível para a comunidade externa. Responda AQUI.