CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Agropecuária

Estudantes visitam propriedades em Venda Nova do Imigrante

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 30/06/2017 12h30, última modificação 11/07/2017 09h10
Visitas técnicas ajudam os alunos a relacionarem teoria e prática de seus cursos.
Estudantes visitam Venda Nova do Imigrante

Eles aprenderam com experiência de produtores locais.

O aprendizado de sala de aula se torna mais prazeroso quando aliado à prática do campo. É com o objetivo de permitir novas vivências aos alunos que os professores Antônio Alonso e Kleberson Araújo acompanharam os estudantes do segundo ano do curso técnico integrado em Agropecuária durante viagem a Venda Nova do Imigrante (ES), onde visitaram a empresa Top Mudas e propriedades das famílias Carnieli e Perim, além de conhecerem uma produtora de morangos orgânicos.

Novas tecnologias na produção de mudas foi o tema abordado na Top Mudas. A família Carnieli compartilhou a experiência em produção e agregação de valor em produtos para comercialização, enquanto a especialidade em massas e café de qualidade ficou por conta da família Perim. Eles também conheceram uma propriedade de morangos orgânicos. “Eles vivenciaram novas realidades, que não têm aqui no nosso município. Também tiveram contato com empresas que estão relacionadas ao curso, que podem ser uma vitrine para surgimento de novas perspectivas”, explica o professor Antônio Alonso. As visitas aconteceram nos dias 22 e 23 de junho.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana