CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Curso técnico em Alimentos

Evento do Dia Mundial da Alimentação termina com entrega de doações a Hospital São Vicente de Paulo

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 25/10/2018 14h44, última modificação 25/10/2018 15h48
O Dia Mundial da Alimentação foi celebrado com gincanas, palestras e ações solidárias.
Entrega de doações ao HSVP

Hospital conta com doações de diversas instituições para sua manutenção.

O Hospital São Vicente de Paulo, de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), recebeu a visita de alunos e servidores do curso técnico em Alimentos do IFF Bom Jesus nesta quarta-feira (24) para a entrega das arrecadações reunidas durante a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, realizado no dia 17 de outubro.

As doações foram recebidas pelo administrador do hospital, Victor Pavan, e pela nutricionista Lilian Azevedo Guimarães. “Ficamos muito agradecidos. Contamos com o apoio de muitos colaboradores e as doações são muito importantes para nós”, disse Lilian. O diretor-geral do Campus Bom Jesus, Carlos Freitas, acompanhou os estudantes na entrega. “Sempre lembramos do hospital, que é uma instituição importante para o município e região, e ficamos satisfeitos em contribuir sempre que possível”, afirmou.

Segundo a coordenadora do curso técnico em Alimentos, Kátia Kawase, discutir a temática da erradicação da fome e poder desenvolver ações solidárias como essa é muito importante não só para quem recebe as doações, mas também para quem participa. “Firmamos grupos com todas as turmas e houve muita interação em todos os turnos, incluindo o noturno. Tivemos palestras, quizz, gincana e premiação”, conta, elogiando a participação dos alunos e professores. Uma das palestras tratou o assunto “fome zero”, relacionado ao tema do Dia Mundial da Alimentação 2018: As nossas ações são o nosso futuro. Um mundo com fome zero para 2030 é possível”.

16 de outubroO Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro e foi criado a fim de fazer com que a população reflita sobre temas como fome, nutrição e segurança alimentar. A comemoração teve início em 1981 e atualmente é celebrada em mais de 150 países. A data está relacionada também à fundação da Food and Agriculture Organization (FAO), organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.