CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Curso superior

Formandos do CTA são aprovados em Mestrado da UFES

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 30/11/2018 08h37, última modificação 30/11/2018 08h46
O primeiro e o terceiro lugares da seleção foram ocupados pelos estudantes Bruno Dutra e Keila Zanardi, respectivamente.
Bruno Dutra e Keila Zanard

Os em breve mestrandos iniciam suas aulas na UFES no primeiro semestre de 2019.

O resultado da seleção para ingresso no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal do Espírito Santo agradou os estudantes Bruno Dutra e Keila Zanardi, que às vésperas da formatura no Instituto Federal Fluminense já sabem qual será o destino para 2019: Alegre (ES).

A carreira acadêmica sempre foi o objetivo de Bruno. Segundo ele, as experiências proporcionadas durante a graduação no IFF foram importantes para alcançar esta conquista. "O IFF foi um importante pilar na minha construção pessoal ao longo desses cinco anos de curso. Participei de projetos de pesquisa e extensão, eventos em diversas localidades do Brasil, fui intercambista, integrante de empresa júnior, e sempre estive rodeado de excelentes professores que sempre me inspiraram”, conta, afirmando sua gratidão à instituição. A meta para o futuro é retornar ao Instituto e seguir a carreira docente.

Keila considera a aprovação no mestrado uma grande vitória pessoal, proporcionada pela maturidade adquirida ao longo dos anos como graduanda. Ela, que também participou do intercâmbio, destaca as oportunidades proporcionadas pelo IFF, lembrando seus principais desafios, como a timidez. “Hoje deixo a instituição mais determinada e confiante, segura de mim mesma e capaz de enfrentar quaisquer obstáculos. O mestrado será mais uma etapa importante na minha vida. Sei que não será fácil, mas tenho certeza que vou ‘tirar de letra’, dando orgulho aos meus familiares e ao IFF, que tão bem me acolheu”, planeja.

Orgulho é o sentimento do coordenador do curso, professor Hilton Galvão, que elogia a participação dos alunos em tantas iniciativas do CTA. "É um orgulho e satisfação muito grande ver nossos alunos terem este sucesso, sendo aprovados para o mestrado em uma universidade de referência como a UFES. São alunos que evoluíram muito ao longo de suas trajetórias acadêmicas Estamos sempre buscando excelência para o curso e oportunidades para nossos alunos serem destaques em suas carreiras", afirma. Outros estudantes egressos do curso superior do Campus Bom Jesus também foram aprovados em seleções anteriores do mestrado da UFES, como as irmãs Krystal Soares e Solciaray Soares e a cientista de alimentos Bruna Lessa, que ocuparam três das cinco vagas oferecidas na seleção para o segundo semestre de 2017.

As festividades de formatura no IFF Campus Bom Jesus acontecem em dezembro e o início das aulas na UFES estão previstas para começar em março de 2019.  Confira a programação dos formandos:

• 19/12 – Culto ecumênico, na quadra do IFF Campus Bom Jesus, às 19h30min
  • 20/12 – Cerimônia de colação de grau, na quadra do IFF Campus Bom Jesus, às 18h
  • 21/12 – Jantar de gala, na Casa Mix, às 20h30min
  • 22/12 – Assinatura dos documentos de colação de grau, no Hall do antigo Bloco de Ensino do IFF Campus Bom Jesus, às 10h