CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Online

Formaturas dos cursos técnicos e superior do IFF Bom Jesus acontecerão na próxima semana

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 31/03/2021 12h10, última modificação 31/03/2021 22h33
Cerca de 250 estudantes colarão grau em cerimônias online, realizadas por meio do Google Meet.

Chegando ao fim de um ano letivo marcado por encontros, aulas e atividades online, os formandos dos cursos técnicos integrados e concomitantes e do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana comemorarão a conquista da conclusão do curso em cerimônias também realizadas em ambiente virtual, entre os dias 06 e 09 de abril. Os eventos acontecerão pelo Google Meet e a gravação será disponibilizada posteriormente. Para acessar a sala, os estudantes deverão utilizar o e-mail cadastrado no G Suíte.

Apesar do novo formato de formatura, adaptado devido à pandemia, o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Leandro Pereira, considera ser este um momento de conquista. "Estamos muito felizes por realizar a formatura, pois confirma que apesar das dificuldades do último ano, ainda vividas por todos, conseguimos seguir no processo educativo, nos ressignificando a cada decisão tomada, a cada aula dada, a cada planejamento para atender aos nossos estudantes”, ponderou.

O diretor de Ensino, Rafael Gardoni, destaca a importância da educação para a superação dos desafios impostos pela pandemia e parabeniza os discentes pela etapa concluída. “A educação é o instrumento de transformação. É através dela que a gente busca conquistas, avanços. Os alunos estão de parabéns, pois mesmo diante dessa nova forma de ensino remoto conseguiram vencer a batalha. A eles, aconselho que não desistam da educação. O conhecimento é algo que construímos ao longo do tempo e ninguém tira de nós. Continuem aprendendo e ensinando. É assim que crescemos”, incentivou.

Confira a programação:

DiaHorárioCurso
06 16h Curso Técnico Integrado em Agropecuária
18h30 Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente
07 16h Curso Técnico Integrado em Alimentos
18h30 Curso Técnico Integrado em Química
08 16h Curso Técnico Integrado em Informática
18h30 Cursos Técnicos Concomitantes em Agropecuária, Informática e Meio Ambiente
09 18h Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos

A assinatura da ata e a entrega de livros didáticos, livros da biblioteca, documentos pendentes e chaves do armário acontecerão na semana seguinte à colação, conforme cronograma abaixo. Os horários de atendimento serão definidos e informados posteriormente.

DiaCursos
12 Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Informática e Meio Ambiente
13 Cursos Técnicos Integrados em Alimentos e Química
14 Cursos Técnicos Concomitantes em Agropecuária, Informática e Meio Ambiente e Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos