CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

II Jics

IFF Bom Jesus enfrenta Campus Itaperuna na primeira etapa do vôlei masculino

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/10/2019 20h23, última modificação 16/10/2019 21h10
Time do Campus Itaperuna estreou nos JICs levando a vitória por dois sets a zero.
IFF Bom Jesus enfrenta Campus Itaperuna no vôlei masculino

Incentivo à prática esportiva, aproximação entre servidores e melhorias na rotina de trabalho são benefícios promovidos pelos Jics, segundo servidores.

O time de vôlei do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna estreou nos II Jogos Intercampi dos Servidores do IFF (Jics) nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, garantindo a classificação para a etapa final da modalidade. A vitória por dois sets a zero aconteceu na Quadra Poliesportiva do IFF Bom Jesus, contra o time da casa. Os atletas elogiaram a integração proporcionada pela iniciativa e a disputa amistosa rendeu até o planejamento de outros jogos entre as equipes.

Para o time classificado, essa aproximação não ficou limitada aos servidores de diferentes campi. Thiago de Paula, aluno do curso técnico em Eletromecânica e presidente do Grêmio Estudantil do IFF Itaperuna, participa do time desde 2016. Com o objetivo de ampliar seu conhecimento sobre o esporte, ele entrou também para o time da cidade e sua evolução o levou ao cargo de técnico da equipe do Campus Itaperuna para esta competição.

Thiago elogiou o desempenho dos atletas nesta quarta-feira e já sabe o que trabalhar no treino para a próxima fase. “O básico do vôlei é treinar os fundamentos para aprimorar o que a galera já sabe; e no dia do jogo darmos tudo o que temos para alcançar a vitória”, pondera. “Estamos confiantes e vamos dar o melhor”, acrescenta o professor de Geografia do IFF Itaperuna Filipe Garcia Teixeira, que elogia a visibilidade dada à modalidade e aponta o incentivo à prática de esportes como um importante aspecto potencializado pelos Jics.

"Tem que continuar pelos próximos anos", afirma o professor Filipe Garcia Teixeira.

A unanimidade quanto aos Jogos, contudo, é o destaque à aproximação e interação entre os servidores. Segundo o analista de Tecnologia da Informação do Campus Bom Jesus, Rafael Ferreira de Almeida, o jogo desta quarta começou com pouco entrosamento no time bonjesuense, “mas durante a partida fomos encontrando os melhores posicionamentos e conhecendo melhor os companheiros também”, analisa. “Estreitamos as relações entre professores, técnico-administrativos em educação, terceirizados… não há rótulos quando estamos jogando e acabamos conhecendo uns aos outros, descobrindo afinidades; isso tem reflexo na relação durante as rotinas de trabalho”, acrescenta o assistente em administração do IFF Bom Jesus Maycon Pires.

Independente do desempenho das equipes, a promessa de treinos semanais e amistosos intercampi pretende ampliar a aproximação iniciada durante as etapas iniciais dos Jics. As disputas continuam nesta quinta-feira, dia 17, em diversos campi do IFFluminense e as equipes de Bom Jesus e Itaperuna se enfrentam novamente, desta vez para o futsal masculino, na quadra do Campus Itaperuna.

Mais informações sobre os Jics estão disponíveis AQUI.