CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Evento online

IFF Bom Jesus inscreve para o I Seminário Multidisciplinar "Tem formiga na roça!"

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 05/06/2020 15h35, última modificação 08/06/2020 12h47
Organizado pelo Curso Técnico em Agropecuária do campus, o evento acontecerá entre os dias 16 e 25 de junho, em plataforma online.
I Seminário "Tem Formiga na Roça!"

O Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus realizará, entre os dias 16 e 25 de junho, o I Seminário Multidisciplinar “Tem formiga na roça!”. O evento será transmitido por plataforma online e os interessados poderão se inscrever gratuitamente a partir desse sábado, dia 06, até o dia 14 de junho, pelo site do seminário.

“A proposta do evento é, de forma inter e multidisciplinar, abordar aspectos técnicos sobre a Mirmecologia, além dos aspectos relacionados à Sociologia, Biologia, Matemática, Química, Educação Física, Física e Linguagens, de interesse dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária”, afirma uma das organizadoras do evento, professora Thaís Romano. Mirmecologia é a ciência que estuda aspectos relacionados às formigas, envolvendo a biologia, ecologia, fisiologia, evolução, taxonomia, sistemática, filogenia, biogeografia e a importância econômica desses insetos.

Apesar de direcionado aos estudantes do curso técnico, o seminário é aberto ao público, respeitando a disponibilidade de vagas. As inscrições para o público externo devem ser solicitadas por meio da secretaria do evento, pelo menu "Entrar em contato", no fim da página de apresentação do site. A programação inclui palestras sobre os mais variados assuntos, incluindo curiosidades, métodos de controle das formigas e até reflexões sobre o fazer poético.

Para se inscrever, o participante deverá acessar o site do seminário, onde realizará o cadastro. Será necessário informar nome, endereço de e-mail, telefone e turma, caso o interessado seja estudante do IFF Bom Jesus. É importante conferir as informações antes de concluir a inscrição, para que dados equivocados não impeçam o acesso e participação. Após se inscrever no evento, será necessário indicar as atividades de interesse, clicando em “Quero participar das atividades”. Os links para as salas de conferência e orientações de acesso serão enviados para o endereço de e-mail informado pelo participante.

Mais informações estão disponíveis em https://www.even3.com.br/seminarioagropecuaria2020/.