CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Inscrições abertas

IFF Bom Jesus oferece cursos FIC nas áreas de Laticínios e Frutas e Hortaliças

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/09/2019 15h00, última modificação 24/09/2019 15h30
São oferecidas 25 vagas para cada curso, que serão preenchidas por meio de sorteio público.
Inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 02 de outubro de 2019, as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Produtor de Derivados de Leite e de Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças. Com carga horária de 270 horas cada, as capacitações são voltadas para candidatos que tenham cursado, pelo menos, o ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano) completo e que sejam maiores de 16 anos de idade. Os interessados devem se inscrever presencialmente, no Registro Acadêmico do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, das 11h às 18h, mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível no setor.

As seleções acontecerão por meio de sorteios públicos, realizados no dia 09 de outubro, às 19h, no Campus Bom Jesus. O candidato deverá comparecer ao sorteio para ser contemplado com a vaga. Ausentes serão automaticamente desclassificados, ainda que sejam sorteados. As aulas serão ministradas três vezes por semana, das 18h30min às 22h30min, no IFF Bom Jesus, e terão início no dia 21 de outubro de 2019.

O curso de Produtor de Derivados de Leite tem o objetivo formar profissionais aptos para atuar no processamento de laticínios, incluindo áreas específicas como processamento do leite in natura e seus derivados. O FIC para Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças incluirá áreas específicas, como hortaliças em conserva, produção de doces e bebidas à base de frutas.

Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula nos dias 16 a 18 de outubro de 2019, no Registro Acadêmico, por meio de preenchimento de formulário específico e entrega da documentação exigida no Edital que rege o processo seletivo.

Técnico em Alimentos – Os dois cursos fazem parte do Itinerário Formativo que será oferecido pelo IFF Bom Jesus. Serão quarto cursos FIC, nas áreas de frutas e hortaliças, cereais e panificação, carnes, e laticínios. Também será ministrado o curso de Formação Final, que abrange conteúdos estabelecidos pelo Catálogo Nacional do Curso Técnico. Os candidatos que obtiverem os certificados dos cinco cursos poderão solicitar o diploma de Técnico em Alimentos.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis nos editais nº 47 (Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças) e nº 48 (Produtor de Derivados de Leite), disponíveis, respectivamente, AQUI e AQUI.