CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Parceria

IFF Bom Jesus oferecerá capacitação online para profissionais da educação

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 28/08/2020 10h36, última modificação 28/08/2020 13h45
Meta é capacitar 200 servidores até dezembro de 2020. Curso será oferecido por meio de convênios com prefeituras de quatro municípios do noroeste fluminense e sul capixaba.
IFF Bom Jesus oferecerá capacitação online para profissionais da educação

Reunião aconteceu no Campus Bom Jesus.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana oferecerá mais um curso de capacitação por meio de convênios firmados com municípios da região noroeste fluminense e sul capixaba. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação será ministrado a profissionais das secretarias municipais de Educação de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Bom Jesus do Norte (ES), Apiacá (ES) e São José do Calçado (ES). Uma reunião com representantes das prefeituras e gestores do IFF Bom Jesus para tratar do assunto aconteceu na tarde dessa quinta-feira, dia 27 de agosto.

“Acreditamos muito nessas parcerias com as redes municipais, sempre em busca de uma educação de qualidade por meio desses cursos de capacitação profissional. Esperamos estreitar o canal de comunicação do nosso campus com as secretarias e comunidade”, afirma o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Leandro Costa. Segundo ele, o edital para inscrições será publicado em setembro e o início do curso está previsto para outubro. A meta é capacitar e certificar 200 servidores até dezembro de 2020.

O curso FIC "Tecnologias e Metodologias aplicadas à Educação" é realizado na modalidade Ensino à Distância e possui carga horária de 160 horas. Entre os assuntos abordados estão a utilização do ambiente virtual de aprendizagem; desenvolvimento de projetos por meio de tecnologias digitais; aprendizagem na cultura digital; e metodologias inovadoras para a educação.

Participaram da reunião o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Leandro Costa; o diretor de Planejamento, Rafael Almeida; o coordenador de Extensão, Hilton Galvão; os secretários municipais de Educação de Bom Jesus do Norte, Rogério Tavares; e de Apiacá, Salatiel Elias de Oliveira; e, por videoconferência, a secretária municipal de Educação de Bom Jesus do Itabapoana, Ana Paula Leal; o secretário municipal de Educação Matheus Almeida e a assessora técnica de planejamento pedagógico Kátia Maria Campos, ambos de São José do Calçado.