CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Evento online

IFF Bom Jesus promove bate-papo sobre organização da rotina de estudos durante a pandemia

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 10/11/2020 22h21, última modificação 10/11/2020 22h23
Evento será transmitido ao vivo pelo IFFtube nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, às 16h. Contará com a participação do psicólogo Sirlon Martins, da pedagoga Rayane Berriel e de estudantes.

Organizar uma rotina de estudos durante a pandemia tem sido um desafio para muitos estudantes. Com o objetivo de oferecer alternativas para lidar com essas dificuldades, as Diretorias de Assistência Estudantil (DAE) e de Ensino (DE) do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana realizarão, nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, um bate-papo com o psicólogo Sirlon Martins e a pedagoga Rayane Esperante Berriel. Mediado pela professora Karina Neves, o debate terá também participação de estudantes IFF Bom Jesus, que compartilharão suas experiências com o ensino remoto, oferecendo dicas para obter melhor aproveitamento nos estudos. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo IFFtube, com início às 16 horas. Para acessar à transmissão, clique AQUI.

“É um objetivo da Diretoria de Ensino e Diretoria de Assistência Estudantil promover constantemente ações para auxiliar os estudantes a aprimorar suas estratégias de estudo, a fim de conseguirmos cada vez mais atuar no sentido de fortalecer a permanência e o êxito”, afirma a diretora da DAE, Kátia Kawase. O evento é uma iniciativa da DAE e da DE, por meio da Coordenação de Arte, Cultura e Eventos e da Coordenação Pedagógica, respectivamente.

Convidados – Sirlon é psicólogo e graduado em Letras e Teologia. Atua como professor do Ensino Médio e Superior em Minas Gerais.

Rayane Esperante Berriel é técnica em assuntos educacionais do IFF Bom Jesus, pedagoga e graduanda em Direito.