CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > IFF e Fiperj firmam parceria para promoção da aquicultura na região Norte e Noroeste do RJ

Pesca

Objetivo é desenvolver iniciativas educacionais, técnicas e profissionais, intercâmbios de conhecimentos e informações para beneficiar estudantes, colaboradores e comunidade.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 25/03/2021 12h05, última modificação 26/03/2021 13h20
Exibir carrossel de imagens Memorando de Entendimento foi assinado em reunião realizada no IFF Bom Jesus.

Memorando de Entendimento foi assinado em reunião realizada no IFF Bom Jesus.

Gestores do Instituto Federal Fluminense e da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) assinaram nessa quarta-feira, dia 24 de março, o memorando de entendimento que formaliza uma parceria entre as instituições. Criada com o objetivo de promover a aquicultura nas regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro, a aproximação prevê ações de ensino, pesquisa e extensão com estudantes, pequenos produtores e servidores.

Proporcionar a difusão de tecnologia para os aquicultores do estado do Rio de Janeiro, potencializar a troca de informações e conhecimento entre as instituições por meio de cursos na área, desenvolver projetos e fomentar a aquicultura são algumas das ações previstas, que serão realizadas por meio do Campus Bom Jesus do Itabapoana. O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, destaca que a ação permitirá a ampliação das ações do Instituto com a comunidade, especialmente na formação do produtor rural, além de melhorar a qualidade da formação dos estudantes. “É uma ação em que todos se fortalecem e o papel do IFF, por meio do Campus Bom Jesus, é cumprido em sua atuação para o desenvolvimento da região. Muitas ações de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico serão possíveis por meio de acordos técnicos que serão estabelecidos a partir desse memorando de entendimento”.

Para o diretor-geral do IFF Bom Jesus, Leandro Pereira Costa, a parceria é motivo de grande alegria, pois gerará muitos frutos para a comunidade acadêmica e externa. "O IFF possui um laboratório de piscicultura bem equipado e profissionais com totais condições de desenvolver os projetos previstos. A parceria só vem agregar para a melhor formação acadêmica e atendimento à comunidade", afirmou.

Participaram da reunião o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo; o diretor de Relações Institucionais, Fernando Ferrara; o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Leandro Pereira; o diretor de Planejamento, Rafael Almeida; a diretora de Pesquisa, Inovação, Internacionalização e Extensão, Sheila Abrahão; o diretor-presidente da Fiperj, Glauco Souza Barradas; o diretor de Pesquisa e Produção, Jandyr de Almeida Rodrigues Filho; e servidores das instituições.

registrado em: , ,