CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF lança série em vídeo com dicas para ajudar pequenos negócios

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/07/2020 20h05, última modificação 17/07/2020 20h34
Divulgação em redes sociais e delivery são dois dos temas abordados na série, cujos episódios são lançados semanalmente.
Fica a Dica

Seis episódios já estão previstos para a série.

Ajudar os pequenos negócios, empreendedores e até produtores rurais que tiveram suas atividades econômicas afetadas pelas circunstâncias ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Esse é o objetivo da série “Fica a Dica”, idealizada pela diretora de Pesquisa, Inovação, Internacionalização e Extensão do Campus Bom Jesus, Sheila Abrahão Loures, e lançada nos canais oficiais do Instituto Federal Fluminense no Instagram e Youtube. Com o apoio de profissionais e estudantes do Campus Bom Jesus, a série oferece conteúdo sobre marketing em redes sociais, cuidados para serviços delivery, sustentabilidade, entre outros.

Diversos serviços foram suspensos ou limitados devido à necessidade de distanciamento social e aos efeitos da pandemia na economia, afetando principalmente os pequenos negócios e profissionais autônomos, como é o caso dos agricultores. Sem as feiras livres, muitos encontraram nas entregas em domicílio uma forma de continuar comercializando a produção. Além disso, as redes sociais também começaram a ser utilizadas para divulgação de produtos e serviços, como tem feito o projeto “Rede Sabores e Saúde” do IFF Bom Jesus, que oferece produtos agroecológicos de agricultores familiares da região, por meio de encomendas que são entregues semanalmente. Nesse sentido, a série busca apresentar ideias para potencializar os negócios por meio desses e outros recursos.

“A ideia era ajudar essas pessoas com dicas, para que elas melhorassem suas vendas e também trabalhassem com segurança, tanto dos seus colaboradores e funcionários, quanto dos seus clientes”, explica Sheila. Para ela, esse cuidado gera também mais segurança nos clientes, gerando um efeito positivo nas vendas. “A outra intenção da série também é de estimular a comunidade a apoiar esses comerciantes. Quanto mais a gente criar uma rede de apoio, melhor para nossa comunidade”, acrescenta. O primeiro episódio traz a apresentação da série, conduzida pela diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais do IFF, Juliana Vidigal. Confira:

Para mais episódios da série, acesse o IFFtube e Instagram.