CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus Bom Jesus

IFF recebe visita de escolas municipais e privadas durante a Mostra do Conhecimento

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 22/09/2018 11h25, última modificação 25/09/2018 12h39
Estudantes conheceram os cursos oferecidos pela instituição nas salas temáticas e participaram de atrações do evento.
EMEF Professora Elvira Bruzzi

O professor Antônio Alonso acompanhou o grupo na visita aos setores. - Foto: Elaine Rogai Delprete

Movimento foi o que não faltou no Campus Bom Jesus nos dois penúltimos dias da VI Mostra do Conhecimento. Escolas da região noroeste fluminense e sul capixaba aproveitaram a programação para integrarem os alunos às atividades e apresentarem a estrutura disponível na instituição, que está com inscrições abertas para o processo seletivo e vestibular 2019-1 até a próxima sexta-feira, dia 28 de setembro. Nove escolas e cerca de 260 alunos transitaram pelas estruturas do Instituto Federal Fluminense durante visitas à Mostra.

Os 17 alunos do nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Elvira Bruzi pegaram a estrada, acompanhados da supervisora Elaine Rogai Delprete e da professora Denise Campos, para visitarem o IFF Bom Jesus nessa quinta-feira, dia 20 de setembro. Eles deixaram São Pedro de Rates, distrito de Guaçuí (ES), com o objetivo de conhecer as novas oportunidades oferecidas aos estudantes. “Queríamos que eles conhecessem as possibilidades que existem, se estiverem dispostos a correr atrás”, explicou Elaine. O passeio foi suficiente para despertar o interesse dos estudantes. “Hoje me surpreenderam na escola com várias perguntas sobre a prova”, destacou.

Laboratórios e setores produtivos foram os primeiros destinos do grupo, que também teve a oportunidade de conhecer as salas temáticas dos cursos de Alimentos e Química. Experimentos utilizando materiais de baixo custo, maquetes de indústrias químicas, curiosidades e trabalhos sobre radioatividade foram as atrações da sala temática do curso técnico em Química. “Atividades como esta despertam a interação entre os estudantes, aguçam sua curiosidade e criticidade, faz com que eles sejam protagonistas do processo ensino-aprendizagem e da construção dos conhecimentos”, analisa o coordenador do curso, professor Leandro Pereira, que considera a recepção de alunos de outras instituições uma grande oportunidade de mostrar a escola, os projetos e ainda promover o desenvolvimento da instituição.

A VI Mostra do Conhecimento encerra sua programação neste sábado, dia 22 de setembro, com a final da Mostra Esportiva e oficinas de Instruções de Resgate; Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos para Android em Realidade Aumentada; e horta caseira.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Veja as fotos do evento na página do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus no Facebook.