CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus

Inscrições abertas para bolsas e auxílios do Programa de Assistência Estudantil

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 04/11/2019 17h59, última modificação 04/11/2019 18h20
Estudantes devem atualizar o e-mail no Q-Acadêmico para obter acesso ao sistema de inscrições.
Inscrições abertas para bolsas e auxílios do Programa de Assistência Estudantil

Estudantes devem ficar atentos às informações do edital.

Estão abertas, até o dia 29 de novembro de 2019, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. O prazo é para alunos com matrícula ativa, ingressantes até o ano letivo de 2019. Para novos matriculados, estudantes do terceiro ano que tenham sido reprovados por nota no ano letivo de 2019 e estudantes com matrícula trancada ou em intercâmbio, as inscrições estarão disponíveis entre os dias 11 de fevereiro e 10 de março de 2020.
O Edital nº 56, de 25 de outubro de 2019, prevê a concessão dos seguintes auxílios: auxílio-transporte de fim de semana, auxílio-transporte, bolsa para estudantes com necessidades educacionais específicas e bolsa permanência IFF. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados e que estejam frequentando os cursos técnicos ou superior do IFF Bom Jesus.
As inscrições serão efetivadas em duas etapas a partir deste ano. A primeira é o preenchimento do questionário socioeconômico, que agora é realizado por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O estudante deverá responder às perguntas com atenção, pois o sistema não oferece possibilidade de retificação. Para acessá-lo, o candidato deve obter o IdIFF, conforme orientado no tutorial disponível AQUI. Em seguida, o solicitante deverá preencher a inscrição para o (s) auxílio (s) pretendido (s). É possível solicitar mais de uma modalidade e o passo a passo para as inscrições está disponível AQUI.
A segunda etapa é a entrega, no setor de Protocolo do campus, da documentação comprobatória exigida, em envelope lacrado e etiquetado conforme orientação do edital. O prazo vai de 21 a 28 de novembro de 2019 para estudantes com matrícula ativa; e de 03 a 10 de março de 2020 para novos estudantes. O atendimento ao público no setor é feito das 8h às 13h.
A seleção será feita por meio de avaliação da situação do estudante, pelo estudo socioeconômico familiar realizado por profissional de Serviço Social do campus.
Dúvidas – Haverá reuniões para esclarecimentos a respeito do processo seletivo, nos dias 06 de novembro de 2019, às 18h, e 13 de novembro de 2019, às 12h30min, no Auditório Professora Amanda Celeste Pimentel. Para os estudantes do curso técnico de Rosal, o encontro acontecerá no dia 05 de novembro de 2019, às 18h. Pais e responsáveis também podem comparecer às reuniões.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Portal de Seleções.