CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

2º Semestre de 2019

Inscrições abertas para Curso Técnico Concomitante em Agropecuária de Rosal

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 03/07/2019 09h36, última modificação 03/07/2019 10h09
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas presencialmente, no Colégio Estadual Luiz Tito de Almeida, em Rosal, ou na Secretaria de Educação e Cultura de Varre-Sai.
Curso técnico concomitante de Rosal

Alunos aprendem em aulas teóricas e práticas.

Estão abertas, até o dia 18 de julho, as inscrições para o curso técnico concomitante em Agropecuária de Rosal. São 35 vagas, destinadas a candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio ou que, no momento da matrícula, estejam cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Se o número de inscritos não exceder o número de vagas, todos os candidatos serão convocados para matrícula. Caso contrário, haverá sorteio público no dia 24 de julho de 2019, às 19h, no Colégio Estadual Luiz Tito de Almeida. O curso será oferecido pelo Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana.

Para se inscrever, o candidato ou seu representante legal deverá entregar, em envelope lacrado, cópias do documento oficial de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade e a ficha de inscrição constante no Anexo II do Edital preenchida. A documentação deverá ser entregue na secretaria do Colégio Estadual Luiz Tito de Almeida, no distrito de Rosal, situada na Avenida Francisco Diniz, N.º 595, Rosal, ou na Secretaria de Educação e Cultura de Varre-Sai, situada na Rua Felicíssimo Faria Salgado, s/n, Centro, Varre-Sai.

O resultado final será divulgado no dia 26 de julho de 2019 e os convocados deverão se matricular nos dias 30 e 31 de julho de 2019, das 8h às 16h, no Colégio Estadual Luiz Tito de Almeida.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h às 22h. Os componentes curriculares de Prática Agropecuária I e Prática Agropecuária II, que correspondem ao estágio, serão ofertados aos sábados, no turno matutino, com frequência quinzenal, ou nos turnos matutino e vespertino, com frequência mensal. O curso tem duração de dois anos.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível AQUI.