CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Aberto ao Público

Inscrições abertas para I Ciclo de Palestras sobre Boas Práticas Agropecuárias

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 01/07/2020 21h53, última modificação 01/07/2020 21h56
I Ciclo de Palestras “Boas Práticas Agropecuárias - semeando saberes, alimentando vidas” acontecerá em plataforma online e será gratuito. As inscrições vão até o dia 06 de julho.
I Ciclo de Palestras “Boas Práticas Agropecuárias – Semeando Saberes, Alimentando Vidas”

O sucesso do Seminário “Tem Formiga na Roça!”, realizado pela coordenação do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, motivou a realização de um novo evento, desta vez aberto ao público em geral. O I Ciclo de Palestras “Boas Práticas Agropecuárias - semeando saberes, alimentando vidas” terá início no dia 07 de julho e seguirá com seis dias de programação online no início e fim do mês. Interessados podem se inscrever gratuitamente até a próxima segunda-feira, dia 06 de julho, pelo site do evento.

Segundo a proposta do Ciclo de Palestras, as Boas Práticas Agropecuárias (BPAs) são um conjunto de princípios, normas e técnicas que, aplicadas sistematicamente em uma propriedade agrícola, têm como resultado um aumento na produção de alimentos e produtos agrícolas mais seguros e saudáveis. Assim, proporcionam desenvolvimento social, econômico e ambiental em toda a região onde são implementadas. São recomendações que se aplicam à produção, ao processamento e ao transporte de alimentos, visando cuidar da saúde humana, melhorar as condições dos trabalhadores e de suas famílias, além de proteger o meio ambiente.

“O evento abordará a temática por meio de palestras com docentes e convidados especialistas, visando contribuir com a eficiência e sustentabilidade das atividades agropecuárias”, afirma a professora Thaís Romano. As primeiras palestras serão oferecidas nos dias 07 e 09 de julho, abordando as temáticas horticultura ornamental e mercado de trabalho, no dia 07; produtos da floricultura e bem-estar animal, no dia 09. A programação é direcionada a discentes, servidores, produtores rurais e demais interessados.

Mais informações estão disponíveis no site: https://eventos.iff.edu.br/boaspraticasagropecuariasbji