CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Evento

Inscrições para o Novembro Negro começam nesta quarta-feira e vão até domingo, dia 19

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 14/11/2017 20h00, última modificação 14/11/2017 20h12
Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do evento, até domingo, dia 19 de novembro.
Novembro Negro

Evento é gratuito e aberto à comunidade.

Evidenciar a importância da história e da cultura afro-brasileira e indígena, construir uma sociedade livre do racismo, aproximar estudantes e professores do debate sobre a História da África e do negro no Brasil e ainda proporcionar atrações culturais à região noroeste fluminense. Esses são alguns dos objetivos do Novembro Negro, evento realizado  pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Bom Jesus, em parceria com diversos projetos da instituição. Este ano, o dia 22 de novembro foi a data escolhida para a programação, cujo início está marcado para 7h, com término previsto para as 21h.

Serão 14 horas de atividades, incluindo minicursos, oficinas, palestras, apresentações culturais, rodas literárias, debates e uma roda de samba, que encerrará a programação do dia com alegria e descontração. Algumas das ações demandam inscrição prévia, devido ao limitado número de vagas. Desta forma, após efetivar a inscrição no evento, os interessados também devem se cadastrar nas atividades pelo site do Novembro Negro.

"O evento objetiva também proporcionar a professores e estudantes de outras instituições de ensino do município e região a oportunidade de conhecerem mais e melhor a História da África e da cultura afro-brasileira bem como a História do Negro no Brasil e os dramas do povo negro vitimado por um racismo estrutural que faz parte do processo de constituição da nação brasileira", enfatiza a coordenadora do Neabi do Campus Bom Jesus, Tatiana Sena. A programação completa e demais informações estão disponíveis AQUI. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para neabi.bomjesus@iff.edu.br.