CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Assistência Estudantil

Inscrições para bolsas de monitoria e tutoria começam segunda-feira, dia 16

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 13/03/2020 11h16, última modificação 13/03/2020 11h20
São oferecidas oito bolsas de tutoria e três de monitoria. Seleção acontecerá por meio de prova escrita.
Inscrições para bolsas de monitoria e tutoria começam segunda-feira, dia 16

Começam segunda-feira, dia 16 de março, as inscrições para a seleção de bolsistas de monitoria e tutoria do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. São oferecidas duas bolsas de tutoria de Física, três para Matemática, três para Química e uma bolsa de monitoria para IPC e Informática Básica, uma para Língua Portuguesa e uma para Língua Inglesa. Os candidatos deverão se inscrever por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no Anexo I do edital nº 4, de 09 de março de 2020, e entrega do último boletim escolar anual na diretoria de Ensino do IFF Bom Jesus, das 8h às 17h. O prazo vai até sexta-feira, dia 20 de março.

Podem se candidatar alunos que possuam disponibilidade real de horário e estejam regularmente matriculados em algum dos cursos superiores, técnicos integrados ou concomitantes do Campus Bom Jesus. Graduandos a partir do primeiro período podem se candidatar para atuação em nível médio e, para nível superior e médio, devem estar cursando a partir do segundo período. Estudantes dos cursos técnicos integrados podem se candidatar a partir do segundo ano.

A seleção acontecerá por meio de prova escrita, aplicada pelos responsáveis pelas disciplinas no período de 30 de março a 03 de abril, conforme cronograma e horário que serão divulgados no dia 25 de março, no Portal de Seleções. O prazo de duração da bolsa será de um semestre letivo, podendo o prazo ser reduzido ou prorrogado. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 para tutores, com exigência de carga horária semanal de 20 horas; e de R$ 250,00 para monitores, com cumprimento de carga horária semanal de 12 horas.

Mais informações podem ser obtidas no edital nº 04, de 09 de março de 2020.