CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Assistência Estudantil 2019

Inscrições para bolsas e auxílios começam segunda-feira, dia 12

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 09/11/2018 14h00, última modificação 09/11/2018 14h20
Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do Campus Bom Jesus que atendam aos requisitos previstos em edital.
Assistência Estudantil

Estudantes com matrícula ativa que tenham ingressado em cursos técnicos ou superior do Campus Bom Jesus até 2018 poderão se inscrever para bolsas e auxílios de assistência estudantil para o ano letivo de 2019 a partir de segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018. As inscrições serão feitas online, por meio de preenchimento do questionário socioeconômico disponível no Sistema Acadêmico, até 30 de novembro de 2018. Alunos aprovados no processo seletivo para ingresso em 2019 poderão se inscrever no período de 18 de fevereiro a 11 de março de 2019.

Além da inscrição online, os candidatos deverão entregar a documentação exigida em edital entre os dias 23 e 30 de novembro de 2018, das 9h às 15h, no setor de Protocolo do campus. A lista completa com os documentos está disponível no Anexo III do edital nº 44, de 8 de novembro de 2018. Haverá reunião de orientação para esclarecimento de dúvidas referentes ao processo seletivo nos dias 12 de novembro, às 8h, e 13 de novembro, às 12h e às 16h30. Uma conferência coletiva de documentos acontecerá nos dias 26, às 16h30, e 27 de novembro, às 12h. A participação nas reuniões não é obrigatória para participar do processo.

São oferecidos os seguintes auxílios:

• Bolsa Permanência IFF: o objetivo é contribuir na redução dos índices de evasão escolar e na melhoria do desempenho acadêmico do aluno;

• Bolsa Educação para Necessidades Educacionais Especiais: auxílio concedido a estudantes com necessidades educacionais especiais, cujas famílias possuem renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio;

• Moradia Estudantil Feminina (vaga em alojamento): concessão de vagas na Moradia Estudantil do Campus Bom Jesus do Itabapoana, para estudantes do sexo feminino que residam em localidades (urbanas ou rurais) com distância superior a 20 km ou em localidades de difícil acesso/deslocamento, cujo o percurso diário comprometa a assiduidade às aulas ou que tenham residência inicial e definitiva em município distinto de Bom Jesus do Itabapoana e de Bom Jesus do Norte.

• Auxílio-transporte: auxílio para auxiliar e subsidiar, parcialmente, as despesas com transporte especial e/ou coletivo do percurso diário da residência do estudante ao Campus Bom Jesus.

• Auxílio-alimentação e transporte de fim de semana: auxílio para alunos residentes da moradia estudantil.

Mais informações podem ser obtidas no edital que rege o processo, disponível AQUI.