CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Evento

Inscrições para I Ciclo de Palestras “Boas Práticas Agropecuárias” vão até sexta-feira, dia 24

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 21/07/2020 17h44, última modificação 21/07/2020 17h54
Interessados podem se inscrever pelo site do evento, que é online, gratuito e aberto ao público.
I Ciclo de Palestras Boas Práticas Agropecuárias

A programação do I Ciclo de Palestras “Boas Práticas Agropecuárias - semeando saberes, alimentando vidas” será retomada na próxima semana, a partir do dia 27 de julho. Serão mais quatro dias de atividades diversas, oferecidas por meio online e abertas ao público. Interessados ainda podem se inscrever gratuitamente até a próxima sexta-feira, dia 24 de julho, pelo site do evento.

Segundo a proposta do Ciclo de Palestras, as Boas Práticas Agropecuárias (BPAs) são um conjunto de princípios, normas e técnicas que, aplicadas sistematicamente em uma propriedade agrícola, têm como resultado um aumento na produção de alimentos e produtos agrícolas mais seguros e saudáveis. Assim, proporcionam desenvolvimento social, econômico e ambiental em toda a região onde são implementadas. São recomendações que se aplicam à produção, ao processamento e ao transporte de alimentos, visando cuidar da saúde humana, melhorar as condições dos trabalhadores e de suas famílias, além de proteger o meio ambiente.

“O evento abordará a temática por meio de palestras com docentes e convidados especialistas, visando contribuir com a eficiência e sustentabilidade das atividades agropecuárias”, afirma a professora Thaís Romano. As próximas palestras previstas abordarão assuntos como plantio, colheita, proteção de nascentes, entre outros. A programação é direcionada a discentes, servidores, produtores rurais e demais interessados.

Mais informações estão disponíveis no site: https://eventos.iff.edu.br/boaspraticasagropecuariasbji