CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

CTA

Inscrições para mobilidade estudantil em Portugal começam na próxima segunda-feira, dia 17

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 11/08/2020 11h56, última modificação 11/08/2020 12h06
São oferecidas duas vagas com bolsas moradia para intercâmbio de um semestre letivo.
Mobilidade Acadêmica

Inscrições vão até o dia 30 de agosto, por e-mail.

Estudantes do quinto período do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana poderão se inscrever, a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, para o Programa de Mobilidade Estudantil no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. São oferecidas duas vagas, contempladas com bolsas moradia para um semestre letivo, de fevereiro a julho de 2021.

Podem se candidatar estudantes brasileiros, que estejam regularmente matriculados e cursando o quinto período do curso, tendo coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) ou equivalente igual ou superior a 70%. No retorno, os alunos deverão realizar uma apresentação oral para a comunidade do IFF Bom Jesus, relatando as atividades realizadas e experiências vividas durante o intercâmbio. Também deverão finalizar o curso no IFF, cumprindo o plano de estudos estabelecido em conjunto com a coordenação.

Para se inscrever, o candidato deverá enviar por e-mail a documentação prevista no Edital nº 12/2020, para os endereços dpiie.bomjesus@iff.edu.br e lpgomes@iff.edu.br, até o dia 30 de agosto, com o assunto “Edital Mobilidade Acadêmica – Nome completo do candidato”. São solicitados os seguintes documentos: comprovante de matrícula oficial; carta de motivação do aluno; carta de recomendação de um professor do curso; carta de compromisso e aceite de um professor do curso, comprometendo-se a ser orientador do candidato, durante o período de intercâmbio; currículo lattes; histórico escolar; cópia do CPF, RG e comprovante de quitação eleitoral; comprovante de quitação com o serviço militar, para estudantes do sexo masculino; ficha de inscrição preenchida, assinada e digitalizada; e termo de responsabilidade.

O processo seletivo será conduzido por uma comissão, que analisará a documentação, currículo lattes e rendimento escolar, conforme estabelecido pelo edital que regulamenta a seleção. O resultado parcial será divulgado no dia 16 de setembro e o final, após recursos, no dia 21 de setembro.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.