CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus Bom Jesus

Inscrições para projetos do programa Jovens Talentos da Faperj começam na próxima segunda-feira (22)

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/03/2021 19h18, última modificação 16/03/2021 19h25
Propostas deverão ser encaminhadas por e-mail, com a documentação exigida em edital. São oferecidas 32 bolsas ao todo.

Servidores do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana poderão submeter propostas de projetos ao Programa Jovens Talentos da Faperj a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de março. O prazo vai até o dia 25 de abril e para participar o proponente deve ter a titulação mínima de mestre. A inscrição será feita por meio do envio da proposta por e-mail, para o endereço dpiie.bomjesus@iff.edu.br, contendo o Formulário de Projeto, disponível no Anexo I do Edital nº 04/2021, e o plano de trabalho do bolsista (Anexo II). Cada projeto enviado pode solicitar até quatro bolsistas.

São oferecidas, ao todo, 32 bolsas, sendo quatro destinadas a estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bom Jesus do Itabapoana e 28 a alunos de escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro. Os bolsistas serão selecionados pelo proponente do projeto e podem participar estudantes entre 15 e 18 anos, que possuam matrícula ativa no Estado do Rio de Janeiro e não apresentem dependência em disciplinas no momento da inscrição. São exigidas oito horas semanais de dedicação.

As propostas serão avaliadas conforme critérios estabelecidos em edital, como integração entre pesquisa e extensão, originalidade, qualidade técnica, viabilidade de execução, entre outros. A seleção acontecerá entre os dias 26 de abril e 16 de maio, sendo o resultado parcial divulgado no dia 17. Os dias 18 e 19 de maio serão para recursos e o resultado final será publicado no dia 20. O prazo para seleção dos bolsistas será de 21 de maio a 06 de junho.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.