CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Aluna egressa do CTA lança livro na IV Mostra do Conhecimento

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 08/09/2016 12h10, última modificação 26/09/2016 10h05
Obra sobre amamentação já está disponível para compra no site da Editora Appris nos formatos brochura e e-book.
Desmame precoce e alimentação infantil: Menos julgamento e mais apoio

Livro é resultado da monografia de Izabela Cruz.

Izabela Cruz, aluna egressa do curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Campus Bom Jesus do Itabapoana, escolheu a IV Mostra do Conhecimento, realizada entre os dias 20 e 24 de setembro, para apresentação à comunidade de seu primeiro livro. A obra Desmame precoce e alimentação infantil: Menos julgamento e mais apoio” conta com co-autoria dos professores do Instituto Federal Fluminense Sheila Abrahão e Henrique da Hora.

O livro foi elaborado com a intenção de incentivar e informar as mães sobre como a prática de amamentação, realizada conforme a recomendação da Organização Mundial da Saúde, é benéfica ao desenvolvimento geral da criança. “Mas de maneira alguma faz julgamento àquela mãe que não amamentou. Pelo contrário, também aborda dificuldades encontradas durante este período”, explica a autora.

Apesar de acreditar que as mães de primeiro filho serão as mais beneficiadas por seu trabalho, devido às experiências de outras lactantes e do embasamento científico, Izabela destaca o ineditismo de suas descobertas: “existem várias informações novas e relevantes sobre o assunto amamentação e alimentação infantil que irão surpreender os leitores em geral”, promete. Ela garante, ainda, que seguirá estudando o assunto e pretende escrever outro livro.

A obra foi oficialmente lançada no dia 5 de agosto, coincidindo com a semana mundial da amamentação, que aconteceu entre os dias 1 e 7 daquele mês. Desde então, está disponível para aquisição no site da Editora Appris em formato brochura ou e-book. Em outubro haverá também um evento de lançamento em Campos dos Goytacazes – RJ.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana