CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Atletismo

Mais uma equipe do Campus Bom Jesus representará o IFFluminense na etapa regional do JIF

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 31/07/2017 16h40, última modificação 31/07/2017 17h02
Quatro modalidades do atletismo serão disputadas por alunos do IFF Bom Jesus, classificados em primeiro ou segundo lugar nos Jogos Internos do IFFluminense (Jiniff).
Equipe do Campus Bom Jesus

Quatro alunos se classificaram para etapa regional.

Depois da classificação no Futsal masculino, chegou a vez do atletismo. Arremesso de peso, salto em altura, corrida de 100 e 200 metros serão as modalidades disputadas por estudantes do Campus Bom Jesus na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), prevista para acontecer em agosto no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense.

Adriano Costa, Sebastião Vitor Bartolazzi, Caio de Azevedo e Leonardo Zanon foram os classificados para a próxima etapa. Também representaram o campus no Jiniff os estudantes João Pedro Aguiar, Felipe da Silva, Whallyson Gomes e Fabricio Galdino. “Nossos atletas estão de parabéns. Providenciaram a documentação necessária, vieram em um sábado de férias, deram o melhor e fizeram bonito”, orgulha-se a professora Gislane Leitão, responsável pelos treinos. “O trabalho com atletismo como conteúdo do currículo, mesmo em uma abordagem inclusiva, está trazendo excelentes resultados também nas competições”, afirma.

Nos próximos meses um novo projeto de atletismo será iniciado no Campus Bom Jesus, o Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria), que beneficiará também alunos de outras escolas. A professora Gislane acredita que, por meio do projeto, a modalidade será fortalecida na instituição. “Ano que vem o resultado será ainda melhor”.