CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Prata

Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia recebem premiação

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 25/11/2016 13h30, última modificação 25/11/2016 13h42
Os alunos Gabriel Dias e André Souza ganharam medalha de prata pelo desempenho na olimpíada.
Premiação OBA

Carlos Freitas, André Souza, Gabriel Dias e Rodrigo Lacerda.

Mais uma vez o IFFluminense Campus Bom Jesus tem estudantes medalhistas em uma Olimpíada do Conhecimento. Os alunos Gabriel Dias e André Souza receberam, nesta quinta-feira (24), medalha de prata pelo desempenho na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em maio de 2016 em escolas de todo o país. O benefício de participar de testes como esse é que despertam a vontade de aprender, segundo afirma o coordenador da OBA em Bom Jesus, professor Rodrigo Lacerda. “Traz uma visão diferenciada da dos alunos que não participam de Olimpíadas, ainda que sigam em outras áreas”, afirma.

Os premiados são veteranos em olimpíadas de várias áreas do conhecimento. Ainda durante o ensino fundamental, Gabriel conquistou uma medalha de ouro na OBA e André recebeu uma Menção Honrosa pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ambos compartilham o sentimento de gratidão pela conquista. “Sinto-me orgulhoso por ter conseguido. Fico feliz porque, de certo modo, mostra que os estudos estão seguindo bem”, avalia Gabriel. “Qualquer prêmio é um motivo de muita gratidão. Como pretendo cursar Engenharia Química, que envolve muita física, esse resultado certamente terá repercussão lá na frente”, acrescenta André.

O coordenador, que também é professor dos medalhistas, não esconde o orgulho. “A sensação é de gratidão em ver que o pessoal realmente correspondeu às expectativas que foram depositadas neles, tanto do ponto de vista do professor, quanto da escola”. Rodrigo destaca, ainda, a importância da conquista para a instituição. “A escola é a cara do aluno, ou seja, se o aluno é esforçado, corre atrás, consegue premiações, ele traz o nome pra escola. O resultado da escola é o aluno”, explica.

A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira e Agência Espacial Brasileira, através da Comissão Organizadora Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana