CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Curso técnico em Informática

Mercado de trabalho é tema de palestra para futuros técnicos

por Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 29/06/2016 12h06, última modificação 29/06/2016 12h07
Proprietário de empresa de desenvolvimento de sistemas e tecnologias ministrou a palestra.
Frederico Fiuza, sócio fundador da HeSea tecnologia e sistemas

Palestrante compartilhou experiência e esclareceu dúvidas.

O sábado letivo foi dia de conversa sobre o mercado de trabalho para os 63 alunos dos cursos técnicos integrado e concomitante em Informática do Instituto Federal Fluminense campus Bom Jesus do Itabapoana. A palestra, intitulada Mercado de trabalho para o programador”, foi ministrada pelo sócio fundador da HeSea tecnologia e sistemas, Frederico Fiuza.

O coordenador do curso técnico em Informática, Luiz Carlos Garcez, afirma que o palestrante abordou assuntos de real interesse dos alunos “e possibilitou aos mesmos conhecer a realidade do mercado a nível regional e nacional, bem como esclarecer algumas dúvidas quanto à profissão de programador”. Frederico compartilhou experiências pessoais e profissionais, mostrando também como é o trabalho de um desenvolvedor de softwares. Ele também deu dicas aos alunos que desejam inovar e criar seu próprio negócio.

A aluna Bianca Camargo de Souza achou a palestra “proveitosa e divertida” e destaca os ensinamentos práticos aprendidos: “ficou muito claro com a palestra que o programador programa primeiro na cabeça e depois escolhe qual linguagem usar. Além disso, para desenvolver um software é necessário levantar toda informação possível, organizá-la e idealizar, para depois fazer”.

O evento aconteceu no dia 18 de junho, no período da manhã, no auditório Amanda Celeste do campus Bom Jesus do Itabapoana.

(Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana)