CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Moradores dos alojamentos participam de bate-papo sobre sexualidade

por Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 20/07/2016 12h59, última modificação 20/07/2016 13h01
Sexualidade foi o assunto abordado na reunião realizada nesta terça-feira (19).
A enfermeira Sylvia Helena ministrou a palestra

Alunos participaram com perguntas sobre o tema.

Sexo, camisinha, DSTs, métodos contraceptivos e gravidez na adolescência foram alguns dos temas debatidos na palestra ministrada pela enfermeira Sylvia Helena Vicente Rabello no fim da tarde desta terça-feira (19), no campus Bom Jesus. Voltado para os alunos da residência estudantil, o evento foi iniciado pelo diretor Geral, Carlos Freitas, que citou a importância de ouvir, entender e refletir sobre o tema. Ele destacou o aumento no número de pessoas infectadas pelo vírus da Aids, apesar da grande quantidade de informação disponível na mídia e campanhas orientadoras.

A palestrante começou questionando os presentes sobre a diferenciação entre sexo e sexualidade e a discussão foi alimentada com a participação dos alunos, que contribuíram com várias perguntas. Segundo a coordenadora da Residência Estudantil, Erdelina Maria de Lima, houve muita interação. “Ao final, eles não queriam ir embora. Continuavam questionando e demonstrando interesse”, conta. Sylvia também distribuiu folhetos informativos.

O coordenador de Vigilância e Segurança, Heliton Pinheiro, aproveitou a oportunidade para falar sobre a eleição para o Conselho do campus e ressaltou a importância dos alunos se candidatarem. O encontro foi encerrado com sorteio de brindes entre os estudantes. Esta é mais uma ação de orientação aos alunos e foi promovida pela Diretoria de Assistência Integral à Formação do Estudante (DAIFE).

(Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana)