CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

ESports

Mostra do Conhecimento terá competição de League of Legends

por Erika Vieira/Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 09/09/2019 12h25, última modificação 09/09/2019 15h26
Disputa acontecerá entre equipes e terá três dias de duração. Torneio será aberto à comunidade externa.
ESports na Mostra do Conhecimento

Campeonatos de CS:GO e PUBG foram sucesso em edições anteriores da Mostra.

ESports, ciberesportes ou esportes eletrônicos são termos usados para competições organizadas de jogos eletrônicos e têm ganhado espaço no mercado, na mídia e, principalmente, no coração dos apaixonados pela modalidade. Acompanhando a tendência mundial, a Mostra do Conhecimento do Campus Bom Jesus traz na programação deste ano uma competição de League of Legends (LoL), um dos jogos mais populares no momento.

Prova dessa popularidade são as competições milionárias realizadas ao redor do mundo. No último sábado, dia 07 de setembro, aconteceu a final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL. Com direito a torcida organizada e troféu de campeão, o Flamengo ganhou o título de campeão brasileiro na modalidade, em uma partida realizada na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, sob o olhar atento de mais de 9 mil pessoas presentes. A próxima etapa será o Mundial, disputado em outubro, na Alemanha.

Enquanto a espera pelo Mundial acontece, as equipes inscritas na Mostra do Conhecimento terão três dias de fortes emoções em Bom Jesus do Itabapoana. O evento terá início no dia 23 de setembro, a partir das 13h, e só acaba na noite de quarta-feira, dia 25. Os laboratórios 1 e 3 receberão 16 equipes, totalizando 80 players, que disputarão o prêmio, ainda mantido em segredo pelos organizadores. Podem participar jogadores que tenham mais de 18 anos ou maiores de 12 anos que apresentem autorização dos pais.

A escolha do LoL teve origem na solicitação dos próprios alunos do campus. Para o professor Wesley Folly, responsável pela organização do evento, a competição será muito positiva para os participantes e expectadores. “É exatamente aquilo que os alunos desejam. A atividade foi escolhida por eles e estão sendo a principal força de trabalho; nós, professores, estamos apenas coordenando as atividades e tomando as decisões mais críticas”, conta.

Essa não é a primeira vez que os eSports ganham destaque na programação da Mostra do Conhecimento. Edições anteriores também receberam competições online, dos jogos Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) e Counter Strike: Global Offensive (CS:Go).

Inscrições – Os interessados em participar do Torneio podem se inscrever gratuitamente pelo site da Mostra do Conhecimento. Mais informações estão disponíveis na página da competição no Facebook e também podem ser obtidas via whatsapp, pelo número (22) 981404677.