CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Educação Ambiental

Mostra do Conhecimento terá exibições do Circuito Tela Verde

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 14/09/2016 09h35, última modificação 14/09/2016 09h41
O CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente.
Mostra Audiovisual de Produção Independente

Serão 23 vídeos exibidos durante a IV Mostra do Conhecimento.

O Campus Bom Jesus do Itabapoana foi escolhido como espaço exibidor do Circuito Tela Verde, que promove este ano a 7ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Os vídeos serão exibidos no dia 23 de setembro, durante a IV Mostra do Conhecimento, e abordam temáticas como resíduos sólidos, unidades de conservação, recursos hídricos, biodiversidade, grandes empreendimentos, entre outros. A entrada é franca.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, e tem o objetivo de divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental, por meio da linguagem audiovisual, fomentando a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.

A professora Camila Ramos é a responsável pelo evento no Campus Bom Jesus do Itabapoana e reforça a necessidade de iniciativas como esta, que busquem soluções para os problemas socioambientais. “Reconhecer a linguagem audiovisual como forma de conhecimento e o seu potencial transformador na educação ambiental é o objetivo principal do Circuito. Esperamos que seja o primeiro passo para a construção de projetos de ação. Será um dia com muitas exibições, reflexões e debates."

Confira a programação AQUI.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana