CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Cultura

Mostra do Conhecimento trará programação cultural variada à comunidade bonjesuense

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/09/2016 12h45, última modificação 16/09/2016 12h47
Evento terá apresentações da Orquestra de violões, coral, arte circense, entre outras atrações abertas à comunidade.
Orquestra de Violões

Orquestra do Campus Campos Centro participará no primeiro dia da Mostra. - Foto: Foto: Campus Campos Centro

A IV Mostra do Conhecimento do Campus Bom Jesus do Itabapoana começa na próxima terça-feira (20) e terá apresentações culturais, além de palestras, minicursos e oficinas, ao longo dos cinco dias de evento. A participação é gratuita e aberta ao público. Aqueles que desejam mostrar seus talentos terão oportunidade durante os momentos de Palco Livre, disponíveis nos intervalos da programação. Para os espectadores, boa música, danças e arte circense são apenas algumas das atrações previstas.

A Orquestra de Violões do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense, conduzida pelo Maestro Victor Ramos, trará repertório variado no dia 20, a partir das 18h30min, no Auditório Amanda Celeste. No mesmo dia, a aluna egressa do curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos Izabela Cruz lançará o livro Desmame precoce e alimentação infantil: menos julgamento e mais apoio.

Na quinta-feira (22), canta o Coral do Campus Macaé, às 12h, sob a direção do Ministro de música Hélio Jr. O bom humor da Cia. Mala de Mão de Arte do Palhaço garante os risos da sexta-feira (23), com um espetáculo “de grande periculosidade e que exige enorme destreza acrobática” dos palhaços Fitilho e Forrobodó. A atração terá início às 12h30min.

A Cia. também ministrará oficinas em que “os participantes são convidados a entrar no mundo do riso através de jogos que ressuscitem os conceitos inerentes à sua arte”. Segundo os artistas Edvan, Amanda e Marcos Rezende, responsáveis pelo trabalho, o objetivo não é gerar palhaços profissionais, mas demonstrar aos participantes o quanto os mistérios da arte se misturam aos mistérios da vida e da existência humana.

A programação completa conta, ainda, com minicursos, palestras e oficinas de áreas variadas, além de apresentações de trabalhos. Os interessados devem se inscrever no site do evento: http://mostra.bomjesus.iff.edu.br/.

Confira a programação completa AQUI.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana