CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Mostra Esportiva dá início à programação da VI Mostra do Conhecimento

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 18/09/2018 09h00, última modificação 25/09/2018 12h38
Cerimônia de abertura aconteceu nesta segunda-feira, dia 17, com a presença de alunos, servidores e colaboradores externos.
Mostra Esportiva do IFF Bom Jesus

Início da cerimônia foi marcada pelo desfile das delegações.

O espírito esportivo deu a largada da sexta edição da Mostra do Conhecimento na manhã desta segunda-feira, dia 17 de setembro. Alunos, servidores e colaboradores externos se reuniram na quadra poliesportiva para iniciar as atividades, que seguem até sábado, com programação esportiva, cultural e científica gratuita para todos os inscritos. A cerimônia de abertura foi conduzida pelo professor Paulo Jorge Ambrozine, que convidou à mesa gestores, coordenadores de curso, a comissão organizadora da Mostra do Conhecimento e atletas bonjesuenses que desenvolvem projetos de esporte com alunos do Instituto.

Após a entrada das delegações, Carlos Freitas, diretor-geral do Campus Bom Jesus, agradeceu a todos pela presença e atuação nas atividades escolares. Elogiou o time que representou o Instituto Federal Fluminense na etapa sudeste dos Jogos dos Institutos Federais, trazendo medalha de prata para a instituição, e incentivou os alunos a participarem do evento durante toda a semana.

O diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Daniel Coelho, apresentou a programação e também convidou os estudantes a aproveitarem o evento. “É de todos nós para todos vocês”, afirmou. À frente da organização da Mostra Esportiva, o professor Jackson Rezende encerrou as falas, enfatizando a importância do esporte na formação humanística, desenvolvimento da autoestima e de relacionamentos interpessoais. “O esporte pode transformar vidas”, destacou.

Quatro modalidades serão disputadas nas categorias masculino e feminino: futsal, handebol, basquete e natação. O futsal masculino traz 18 equipes para a disputa e quatro se enfrentam pela vitória no futsal feminino. Ao todo, 14 equipes participam do handebol, sendo oito masculinas e seis femininas. Os jogos continuam à noite, com os alunos dos cursos concomitantes. Quinta-feira, dia 20 de setembro, os atletas do basquete se enfrentam. As finais e as provas de natação acontecerão no sábado, dia 22 de setembro. A piscina do campus receberá 60 nadadores para a disputa da medalha de ouro.

Mostra do Conhecimento

Atualmente maior evento da instituição, a Mostra chega à sua sexta edição com mais de mil inscritos, que terão acesso a 127 diferentes atividades ao longo da semana. As inscrições foram reabertas e terminam nesta terça-feira, dia 18 de setembro, exclusivamente pelo site do evento. A participação é gratuita.

Confira a programação e demais informações em https://www.even3.com.br/mostraiffbomjesus.

Veja as fotos do evento na página do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus no Facebook.