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Novos alunos podem se inscrever para bolsas e auxílios de Assistência Estudantil

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 10/02/2020 11h50, última modificação 10/02/2020 12h35
Prazo vai até o dia 10 de março para novos matriculados do Campus Bom Jesus. Haverá reuniões de esclarecimento sobre o processo de inscrição a partir de quinta-feira, dia 13.
Inscrições abertas para bolsas e auxílios de assistência estudantil

Estudantes devem se inscrever pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Começam nessa terça-feira, dia 11 de fevereiro, e vão até o dia 10 de março de 2020 as inscrições para o processo seletivo do Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. O prazo é para novos matriculados, estudantes do terceiro ano que tenham sido reprovados por nota no ano letivo de 2019 e estudantes que estavam com matrícula trancada ou em intercâmbio.
Edital nº 56, de 25 de outubro de 2019, prevê a concessão dos seguintes auxílios: auxílio-transporte de fim de semana, auxílio-transporte, bolsa para estudantes com necessidades educacionais específicas e bolsa permanência IFF. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados e que estejam frequentando os cursos técnicos ou superior do IFF Bom Jesus.
As inscrições serão efetivadas em duas etapas a partir deste ano. A primeira é o preenchimento do questionário socioeconômico, que agora é realizado por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O estudante deverá responder às perguntas com atenção, pois o sistema não oferece possibilidade de retificação. Para acessá-lo, o candidato deve obter o IdIFF, conforme orientado no tutorial disponível AQUI. Em seguida, o solicitante deverá preencher a inscrição para o (s) auxílio (s) pretendido (s). É possível solicitar mais de uma modalidade e o passo a passo para as inscrições está disponível AQUI.
A segunda etapa é a entrega, no setor de Protocolo do campus, da documentação comprobatória exigida, em envelope lacrado e etiquetado conforme orientação do edital. O prazo para a submissão dos documentos vai de 03 a 10 de março de 2020. O atendimento ao público no setor é feito das 8h às 13h.
A seleção será feita por meio de avaliação da situação do estudante, pelo estudo socioeconômico familiar realizado por profissional de Serviço Social do campus.
Dúvidas – Haverá reuniões para esclarecimentos a respeito do processo seletivo, nos dias 13 de fevereiro de 2020, às 18h; 18 de fevereiro de 2020, às 12h30min; e 20 de fevereiro de 2020, às 16h; no Auditório Professora Amanda Celeste Pimentel. Pais e responsáveis também podem comparecer às reuniões.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Portal de Seleções.