CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Formatura

Novos técnicos colam grau no Campus Bom Jesus do Itabapoana

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/10/2016 16h00, última modificação 17/10/2016 16h30
Alunos de cursos técnicos concomitantes e à distância (EAD) alcançaram o almejado diploma.
Alunos colaram grau no Campus Bom Jesus

Técnicos concluíram cursos nas modalidades concomitante e EAD.

O Instituto Federal Fluminense formou mais 49 profissionais técnicos para atuarem nas áreas de Segurança do Trabalho, Multimeios Didáticos, Agropecuária, Informática, Meio Ambiente e Eventos. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Auditório Amanda Celeste, às 17h do dia 05 de outubro, e contou com a presença do diretor-geral do Campus Bom Jesus, Carlos Freitas, da diretora de Ensino, Emilly de Oliveira, além de coordenadores de cursos e servidores da instituição.

Luciana Soares Freitas atua na área administrativa em uma rede de ensino e é, agora, técnica em Multimeios Didáticos. Ela considera que o curso ajudou a concretizar sua visão como servidora, pois agora entende que todo profissional que atua na escola, independente de sua função, é considerado um profissional da educação. Luciana não esconde o orgulho pela conclusão do curso e planeja colocar em prática o que foi aprendido. “O conhecimento aqui estabelecido não ficará apenas no papel. Irá alçar outros vôos”, conta.

Carlos Freitas destacou a importância do Instituto Federal em alcançar um público diverso, formado por alunos de diferentes faixas etárias. "Também temos democratizado o ensino por meio da Educação à Distância, evidenciando a abrangência regional de nossa instituição". Durante a cerimônia, Emilly parabenizou os formandos, mas também os familiares pela conquista. Além disso, aconselhou os concluintes: “sempre trabalhem com muita ética, respeito ao meio ambiente, aos demais colegas e ao ambiente de trabalho. Desejo a todos muito sucesso!”, concluiu.

Confira mais fotos do evento AQUI.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana