CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Assistência Estudantil

Prazo para recursos do processo seletivo para bolsas e auxílios vai até dia 17 de setembro

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 09/09/2020 20h07, última modificação 09/09/2020 20h21
Estudantes com documentação incompleta ou que tenham sofrido mudança na situação socioeconômica durante a pandemia podem interpor recurso.

Estudantes que participaram do Edital nº 56, de 25 de outubro de 2019, referente à concessão de bolsas e auxílios de Assistência Estudantil para o ano letivo de 2020, e que desejem interpor recurso sobre o resultado preliminar poderão fazê-lo a partir desta quarta-feira, dia 09, até o dia 17 de setembro, próxima quinta-feira. Toda documentação deverá ser enviada por e-mail, conforme estabelecido no Edital nº 14, de 09 de setembro de 2020, aditivo ao Edital nº 56.

Segundo a assistente social do Campus Bom Jesus do Itabapoana, Erika Barbosa, a situação de pandemia gerou excepcionalidades que deverão ser observadas pelo candidato ao interpor o recurso. Poderão fazê-lo estudantes que estejam com a documentação incompleta, conforme Anexo I do Edital nº 14, disponível AQUI; ou estudantes que estejam na lista de espera cuja situação socioeconômica foi alterada durante o período de suspensão do calendário acadêmico. Nesse caso, os pais ou responsáveis deverão preencher o Formulário de Interposição de Recursos, disponível no Anexo VI do Edital nº 56, e explicar detalhadamente as mudanças ocorridas no grupo familiar, como caso de demissão, suspensão do contrato de trabalho, redução na renda, recebimento de auxílio emergencial, nascimento ou óbito de membro da família, entre outros. Todas as informações estão disponíveis AQUI. Estudantes desclassificados por descumprimento de alguma das etapas previstas no edital não poderão participar.

Para interpor recurso, o estudante deverá enviar, em um único e-mail, todos os documentos escaneados, legíveis, para recursoestudantil.bomjesus@iff.edu.br, até 17 de setembro.  Na mensagem, o aluno deverá se identificar com nome completo e matrícula. Serão desclassificados os candidatos que não se identificarem ou que enviarem documentos ilegíveis. A data de publicação do resultado será disponibilizada após o encerramento do prazo de interposição dos recursos.