CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Volta às aulas

Primeiro dia de aula terá programação diferenciada para receber novos alunos

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 02/02/2018 15h30, última modificação 02/02/2018 16h09
Momentos de interação e atrações de outros campi do IFFluminense vão abrilhantar a segunda-feira de volta às aulas.
Volta às Aulas

Campus Bom Jesus retoma atividades nesta segunda-feira, dia 05 de fevereiro.

O Grêmio Liberdade, União e Transformação Estudantil (Lute) e a direção do Campus Bom Jesus do Itabapoana prepararam uma programação diferente para os novos alunos. A segunda-feira, dia 05 de janeiro, será de recepção e reconhecimento da instituição, dos colegas de turma e dos servidores com os quais conviverão pelos próximos anos.

A abertura do ano letivo começa cedo: às 7h. Diretores e coordenadores receberão os estudantes na quadra do campus. Após a cerimônia de apresentação, os alunos serão divididos em grupos para visitar os setores, laboratórios e demais dependências do IFF Bom Jesus.

À tarde, apresentações culturais e atividades recreativas darão continuidade à programação. Estão previstas participações do Teatro Mímico, do Campus Campos Centro; Parada Artística, do Campus Itaperuna; IFF(en)Canto, do Campus Bom Jesus e Coro IFF, do Campus Macaé, além da Orquestra de Violões do IFF. “Estamos muito ansiosos para a chegada dos alunos e estamos promovendo este momento com o intuito de que se sintam mais familiarizados com a escola, que se sintam abraçados por nós, e seguros para confiar naqueles que foram escolhidos para representá-los dentro da instituição”, disse o presidente do Grêmio Estudantil, Bruno Leonardo Gomes. Segundo ele, a preparação envolve atividades que despertem habilidades como perseverança e foco, além do trabalho em equipe.

O curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA) também terá uma semana inteira de palestras, atrações culturais e atividades de apresentação e recepção aos estudantes. A programação, organizada pelo Centro Acadêmico Louis Pasteur (CALP) em parceria com a coordenação do curso, está disponível AQUI.

O diretor-geral do Campus Bom Jesus, Carlos Freitas, demonstrou sua satisfação pelo retorno dos alunos e desejou a todos um ano letivo de muitas realizações. "Espero que nossa escola seja um grande marco na vida de cada um deles, não só em conhecimento, mas também em desenvolvimento pessoal, formação de relacionamentos interpessoais e construção de novos sonhos. Que sejam muito bem sucedidos em mais um ano no Instituto Federal Fluminense".

Encontro Pedagógico - Os professores retornaram às atividades nesta quinta-feira, participando do tradicional Encontro Pedagógico. Eles assistiram a palestras ministradas pelos professores Leandro Costa, Daniel Guimarães, Daniel Coelho e Hilton Galvão, que abordaram os temas "Metodologia de Ensino", "Ensino Médio Integrado" e " Avaliação e Instrumentos Avaliativos", respectivamente. Na tarde desta sexta-feira, dia 02 de fevereiro, os docentes participaram de reuniões das coordenações dos cursos.

Horários - Os horários para a primeira semana de aulas, bem como os calendários acadêmicos, já estão disponíveis no Painel do Estudante.