CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Extensão

Projeto “Pão e solidariedade, educação com humanidade” busca parcerias com setores público e privado

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 01/09/2020 15h37, última modificação 19/05/2023 16h24
Utilizando doações, projeto produzirá alimentos para atender comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Projeto de Extensão "Pão e solidariedade, educação com humanidade"

Produção é realizada nas instalações do Campus Bom Jesus do Itabapoana.

Instituído em julho deste ano com o objetivo de produzir alimentos do setor de panificação para atender comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica e desigualdade local agravada pela pandemia do novo coronavírus, o projeto de Extensão “Pão e solidariedade, educação com humanidade” está em busca de parcerias com setores da sociedade local e regional para recebimento de doações de insumos. Ingredientes, embalagens e até apoio na logística de entregas são necessários para atendimento às comunidades. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo e-mail jvidigal@iff.edu.br ou pelo telefone (22) 99763-3625, para falar com a professora Juliana Vidigal.

Projeto de Extensão Pão e Solidariedade, educação com humanidadeEstudantes do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana foram os primeiros a receber produtos do projeto. Biscoitos, bolos e pães foram produzidos nas instalações do IFF Bom Jesus e entregues com os kits de gêneros alimentícios oferecidos aos alunos contemplados pelos editais do Programa de Assistência Estudantil. Os produtos e kits foram preparados nos dias 25 e 27 de agosto e distribuídos presencialmente nos dias 26 e 28 de agosto, observando-se todas as recomendações de segurança necessárias, como uso de máscaras e distanciamento. Além disso, foi providenciada a entrega nas residências de seis estudantes que não puderam comparecer ao Instituto.

O IFF vem desenvolvendo outras ações de atendimento às demandas da sociedade nesse momento de pandemia da Covid-19 e, segundo a professora Juliana Vidigal, essa é mais uma contribuição do Campus Bom Jesus. Aproveitando a experiência e vocação da unidade no setor de Alimentos, optou-se por contribuir também nessa área. “Esperamos ainda que, quando essa pandemia passar, possamos trazer esses atendidos para a instituição de várias formas. As mães, os filhos, as famílias, para participarem do projeto no Instituto”, planeja.

Sobre – O Projeto de Extensão "Pão e Solidariedade, educação com humanidade" foi instituído pela Ordem de Serviço nº 32/2020. Integram a equipe as professoras Emilly Oliveira, Juliana Vidigal, Kátia Kawase, e o estudante do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos e servidor terceirizado do Campus Bom Jesus, Wilson Amorim.

Projeto de Extensão Pão e Solidariedade, educação com humanidade

Equipe do projeto