CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Projetos do campus Bom Jesus são destaque em Encontro de Extensão

por Erika Fonseca de Azevedo Vieira publicado 22/12/2015 13h27, última modificação 22/12/2015 13h27
Cinco trabalhos desenvolvidos em Bom Jesus ganharam menção de destaque no evento, que recebeu 168 projetos, de todos os campi do IFFluminense.

Atividades desenvolvidas nas áreas de Tecnologia e Produção, Saúde, Meio Ambiente e Cultura foram premiadas no III Encontro de Extensão do Instituto Federal Fluminense, organizado pela pró-reitoria de Extensão e Cultura. A diretora de Pesquisa e Extensão do campus Bom Jesus, Thaís Romano, elogiou o desempenho dos participantes: “O campus Bom Jesus tem realizado um excelente trabalho extensionista através de seus projetos. Parabenizo os coordenadores, alunos e demais membros de equipe de projeto”.

Confira abaixo os projetos premiados:

• Recuperação da mata ciliar no entorno das principais nascentes do rio Itabapoana no município de Bom Jesus do Itabapoana, RJ. Coordenadora: Mirian de Souza Valadão.

• Centro de Memória IFF-Noroeste Fluminense. Coordenador: Eduardo Moreira

• Diagnóstico inicial das boas práticas de fabricação (BPF) de panificadoras do município de Bom Jesus do Itabapoana – RJ. Coordenadora: Emilly Rita Maria de Oliveira

• Programa de formação de agricultores familiares para inclusão produtiva nos mercados institucionais. Coordenadora: Thais Romano de Vasconcelos e Almeida

• Água para consumo humano como fator de risco à população do município de Bom Jesus do Itabapoana – RJ. Coordenadora: Ligia Portugal Gomes Rebello