CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus Bom Jesus

Quarta turma do Curso de Formação para Novos Servidores participa do Dia de Campus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 28/02/2019 15h28, última modificação 28/02/2019 15h29
VI Módulo do curso é de apresentação do campus aos servidores recém-chegados.
Dia do Campus em Bom Jesus

Servidores apresentaram setores e projetos desenvolvidos na instituição.

Sete professores do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana participaram, nessa quarta-feira, dia 27, do Dia do Campus, módulo que propõe visita aos diversos setores da instituição, além de esclarecimentos sobre o Instituto, cursos e particularidades do campus. A programação foi iniciada pelo diretor-geral, Carlos Freitas, que apresentou a proposta dos Institutos Federais e destacou a importância da instituição para o desenvolvimento regional, citando a atuação de projetos de extensão desenvolvidos no campus visando atender à comunidade local.

O diretor de Gestão Agroindustrial, Adriano Costa, apresentou o organograma do campus e falou sobre a importância do sentimento de pertencimento à instituição. “Para realizar todo o potencial junto à comunidade, as pessoas precisam conhecer o campus, terem a percepção do que é desenvolvido aqui e conhecerem os setores para se sentirem parte do Instituto”, disse. Ele orientou o grupo durante a visita, que incluiu ida aos setores de produção animal e vegetal, além de laboratórios e setores administrativos.

A iniciativa foi aprovada pelos servidores, que ainda não conheciam todo o campus. Fiquei impressionado com a estrutura que temos aqui. Acho importante conhecê-la, para sabermos as possibilidades que temos de trabalho e desenvolvimento de projetos.”, afirma o professor de matemática Paulo Emanuel Soares Viana.

O curso semipresencial é obrigatório para servidores em estágio probatório e vem sendo oferecido desde 2016, sendo esta a quarta turma em formação. Serão 103 horas de capacitação: 90 horas à distância, por meio do ambiente online, e 13 horas presenciais.

Veja mais fotos da visita AQUI.