CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Produtos Agroecológicos

Rede Sabores & Saúde retoma atividades com entregas em domicílio

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 15/05/2020 13h22, última modificação 02/06/2020 19h22
Pedidos serão feitos pelo Instagram ou WhatsApp do projeto e produtos serão entregues em domicílio às terças-feiras.
Feira Online

Lista de produtos também está disponível no Instagram do projeto.

A Rede Sabores & Saúde, projeto do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana que auxilia agricultores familiares da região noroeste fluminense, dará continuidade a suas atividades a partir da próxima semana, com entregas em domicílio. Os interessados em receber produtos agroecológicos poderão entrar em contato pelo perfil do projeto no Instagram ou pelo grupo no WhatsApp, disponível AQUI. Listas com os produtos disponíveis serão enviadas semanalmente para que os pedidos sejam registrados. As cestas serão entregues às terças-feiras, seguindo todos os requisitos de segurança determinados pelos órgãos nacionais e internacionais de saúde.

O coordenador do projeto, professor Eduardo Moreira, reforça a importância de auxiliar os produtores rurais da região nesse momento de transformações ocasionadas pela pandemia da Covid-19. “Neste período em que aflora a solidariedade humana, nada melhor que mantermos viva a chama deste projeto, que representa uma ponte com nossa comunidade. Muitos camponeses e camponesas locais passam por dificuldades adicionais, além das oriundas desta crise de saúde global, como a drástica redução de seus canais de comercialização devido à suspensão de feiras livres, das compras institucionais e da dificuldade de acesso aos comércios locais”, analisa. Ele destaca, ainda, que a iniciativa do IFFluminense demonstra o compromisso humano da instituição, bem como com o desenvolvimento local sustentável.