CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal discutem ações conjuntas em reunião

Objetivo é criar parcerias para atuação no desenvolvimento agrícola regional.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/02/2019 23h00, última modificação 08/02/2019 21h46
Show image carousel Representantes se reuniram em Itaperuna (RJ).

Representantes se reuniram em Itaperuna (RJ).

Uma iniciativa unindo esforços dos governos Federal, Estadual e Municipal pretende elaborar projetos que promovam o desenvolvimento agrícola da região norte e noroeste fluminense. A ideia surgiu a partir do curso técnico concomitante em Agropecuária oferecido pelo Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana na comunidade de Rosal, distrito bonjesuense, pela primeira vez neste ano.

Para discutir as possibilidades de ação conjunta na região, o diretor-geral do IFF Bom Jesus, Carlos Antônio Araújo de Freitas, participou, na última terça-feira, dia 05 de fevereiro, de uma reunião com o Secretário de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes;  o coordenador regional da Secretaria de Educação, Luiz Paulo Rodrigues; a diretora regional pedagógica do Estado, Luciana Coutinho Daniel Vicente; e a diretora da Escola Municipal Luiz Tito de Almeida, de Rosal, Iracilda Dias Viana. Eles se reuniram na coordenadoria regional de Educação em Itaperuna (RJ).

Segundo Carlos, o momento representa um importante avanço na parceria iniciada com o curso técnico oferecido em Rosal. “A parceria se tornou uma tríade, onde as três esferas (federal, estadual e municipal) estão envolvidas para um melhor andamento do curso”, explica. “Contatos já estão sendo feitos para firmamos uma nova ação conjunta com a Secretaria de Educação, de Agricultura e o IFF, para a elaboração de projetos de desenvolvimento na área agrícola em nossa região”, antecipa.

O próximo encontro com os representantes das secretarias estaduais e municipais ainda não tem data definida, mas acontecerá antes do final de fevereiro.