CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Residentes participam de palestra sobre saúde bucal e elegem representantes

Notícias

Residentes participam de palestra sobre saúde bucal e elegem representantes

Moradia Estudantil

Na próxima segunda-feira (10), eles participarão de mais um evento de orientação, com o tema “Mitos e verdades sobre drogas”.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 06/04/2017 12h30, última modificação 06/04/2017 16h36
Exibir carrossel de imagens Vívia usou modelos para explicar procedimentos adequados de limpeza.

Vívia usou modelos para explicar procedimentos adequados de limpeza.

 Residentes da moradia estudantil participaram, na última segunda-feira (3), de uma palestra sobre saúde bucal, ministrada pela odontóloga do Campus Bom Jesus, Vívia Chagas. Eles receberam kits odontológicos e aprenderam sobre a importância dos cuidados rotineiros necessários à manutenção da saúde da boca.

 A odontóloga enfatizou que o uso do fio dental e escovação regular dos dentes pode controlar a incidência de cáries. “O único vilão da doença cárie é o açúcar da dieta. As bactérias bucais que se acumulam sobre os dentes são naturais da boca de todos, portanto, cárie não se pega! A restrição do consumo de doces, balas, refrigerantes, biscoitos recheados, etc. também é uma aliada do combate à doença”, explicou. Ela orienta que a pasta de dente deve ter flúor e o dentista deve ser visitado, pelo menos, uma vez por ano.

 Na ocasião, os alunos também elegeram os representantes da Moradia Estudantil, por meio de votação. Matheus Bittencourt, Domingos Sávio, Danyllo Borjas e João Carlos Mariano foram os escolhidos pelo grupo, que também elegeu os professores Leonardo Muniz e Augusto Carlos de Abreu Neto para aconselhar e auxiliar os residentes.

 A coordenadora da Moradia Estudantil, Erdelina Lima, destacou a importância de promover eventos de orientação como este. Uma nova palestra, sobre drogas, está prevista para a próxima segunda-feira (10). Ela será ministrada pela médica do campus, Ligia Faial. Os eventos são organizados pela Diretoria de Assistência Integral à Formação do Estudante (Daife).