CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Educação de Jovens e Adultos

Série “Reflexões na Educação” divulga chamada para publicação

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 15/10/2018 17h00, última modificação 15/10/2018 17h33
Autores podem submeter trabalhos até o dia 30 de novembro de 2018, para o e-mail reflexoes.v4@gmail.com, conforme critérios estabelecidos no documento orientador da seleção.
Série “Reflexões na Educação” divulga chamada para publicação

Interessados em submeter textos para o quarto volume da série “Reflexões na Educação”, publicada pela Editora IFPB, têm até o dia 30 de novembro de 2018 para enviarem suas propostas. Com o objetivo de contribuir com a produção e a disseminação do conhecimento sobre a temática da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em diferentes contextos de ensino na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), a publicação selecionará capítulos originais e inéditos que discutam a EJA em seus diferentes contextos educacionais e educativos nos diferentes níveis de experiência dos servidores participantes.

Além da originalidade e ineditismo, está entre os requisitos para inscrição a exigência de que o primeiro autor do capítulo seja, irrevogavelmente, profissional e/ou pesquisador de algum instituto federal, sendo possível a coautoria de atores sociais de outras instituições e movimentos relacionados à modalidade. Todos os requisitos para publicação estão disponíveis no item 4 da chamada. Cada autor poderá contribuir com até dois capítulos para o volume e os arquivos com o conteúdo solicitado no documento que regulamenta a seleção devem ser enviados para reflexoes.v4@gmail.com.

A seleção passará por análises preliminar e de mérito, realizadas pelos organizadores do volume e pelo Conselho Editorial da Editora IFPB. O resultado da primeira avaliação será divulgado para os autores no dia 30 de dezembro de 2018.

Reflexões na Educação” - A série organizada pelos professores Rony Pereira Leal, do Instituto Federal Fluminense, e Patrícia Maneschy Duarte, do Instituto Federal do Rio de Janeiro, é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PROPEC) do IFRJ. Segundo os organizadores, advém de “um grupo de servidores do IFRJ que vêm pensando a estrutura dos institutos federais no país, percebendo que alguns de nossos problemas são comuns e que algumas boas soluções vêm sendo criadas, mas não compartilhadas em formato de ebook e com licença creative commons”.

Mais informações estão disponíveis na chamada-convite ou pelo e-mail reflexoes.v4@gmail.com.