CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Atualização

Servidoras participam de curso de capacitação na Fiocruz

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 03/04/2017 13h00, última modificação 03/04/2017 13h35
Curso de atualização permitirá implementação de melhorias nas atividades laboratoriais do Campus Bom Jesus do Itabapoana.
Servidoras foram recebidas por profissionais da Fiocruz

Curso permitirá execução de novas análises no Campus Bom Jesus.

 Investir em capacitação e atualização garante melhorias significativas à qualidade do serviço oferecido à comunidade. Foi buscando esse aperfeiçoamento que as servidoras Paula Bastos, Amanda Bastos, Kátia Kawasi e Lígia Portugal participaram, entre os dias 27 e 31 de março, do Curso de Microbiologia de Alimentos e Água, oferecido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade na Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As atividades desenvolvidas nos laboratórios da Fiocruz foram voltadas para a atualização das técnicas já realizadas no laboratório e também conhecimento de outras técnicas, todas com foco no controle de qualidade. Entre elas estão a pesquisa de microrganismos importantes para a área de alimentos e água, incluindo contagem, detecção de presença, ausência e identificação de microrganismos.

“Com base nesse curso, a equipe do laboratório de microbiologia de alimentos do Campus Bom Jesus vai revisar procedimentos, com vistas a implementar melhorias no controle de qualidade laboratorial, o que implica em maior confiabilidade dos resultados”, explica a Paula Bastos. Além disso, novas análises poderão ser realizadas futuramente pelas servidoras.

O curso teve carga horária de 40 horas e as aulas foram ministradas por Carla Rosas, Valéria de Mello Medeiros, Silvia dos Reis Lopes, profissionais do laboratório da Fiocruz.