CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Cerimônia

Técnicos em Segurança do Trabalho colam grau no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 08/07/2019 12h47, última modificação 08/07/2019 12h51
Familiares, amigos e servidores do campus prestigiaram os novos profissionais, que celebraram a conclusão do curso na última sexta-feira, dia 05.
Técnicos em Segurança do Trabalho

Formandos; o patrono da turma, Rafael Almeida; o diretor-Geral do IFF Bom Jesus, Carlos Freitas; e o paraninfo Rômulo Viana.

A última turma do curso técnico em Segurança do Trabalho, oferecido na modalidade Ensino à Distância pelo Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, comemorou, na noite da última sexta-feira, dia 05 de julho, a conclusão de dois anos de dedicação e aprendizado. Reunidos no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel, os 17 concludentes compartilharam com amigos, familiares e servidores da casa a alegria de receberem o tão esperado diploma: são, agora, aptos a exercerem a profissão de técnicos em Segurança do Trabalho.

A cerimônia foi iniciada com a tradicional composição da mesa, entrada dos formandos e execução do Hino Nacional Brasileiro. Após as formalidades de juramento, requerimento e concessão de grau de técnicos, as homenagens emocionaram a todos os presentes. O diretor-geral do Campus Bom Jesus, Carlos Freitas, destacou a importância da família para a conquista dos formandos e elogiou o empenho de cada um. “Educação à Distância não é para qualquer um e vocês foram persistentes”, disse.

A oradora da turma, Makely Araújo, concordou que o desafio foi grande. “Foram muitos dias e noites de estudos, horas valiosas durante a semana e incansáveis finais de semanas dispensando lazer com os amigos ou um tempo com a família, acordando cedo, enfrentando percursos cansativos só para estar nas atividades avaliativas presenciais”, relembrou, compartilhando a vitória com professores, coordenação, tutor e demais colaboradores no processo. Rômulo Viana, tutor presencial e paraninfo da turma, optou por um discurso improvisado e emocionante, que despertou sorrisos, boas lembranças e algumas não tão boas assim: “aprenderam que o melhor momento é no domingo, às 23h59, e, depois, às 17 h de sexta-feira”, brincou, referindo-se aos prazos para entrega das atividades semanais.

Além dos concludentes, outros atores foram homenageados pelos estudantes: Deus, os pais, os amigos e mestres receberam a gratidão pela parceria e incentivo. Encerrando a programação, os novos profissionais receberam os certificados de conclusão das mãos do paraninfo Rômulo Viana e do patrono Rafael Almeida. Após o encerramento oficial, declarado pelo Diretor-Geral Carlos Freitas, formandos e familiares comemoraram com um jantar no Hall do antigo Bloco de Ensino do IFF Bom Jesus.