CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus Bom Jesus

Terceira turma do Curso de Formação para Novos Servidores do IFF é certificada

por Erika Fonseca de Azevedo Vieira publicado 13/11/2018 10h31, última modificação 13/11/2018 10h54
Os 14 concluintes receberam os certificados das mãos da coordenadora da Escola de Formação do IFF, Thaís Almeida.
Terceira turma do Campus Bom Jesus

Confraternização marcou a conclusão do curso.

O último encontro presencial da terceira turma do Curso de Formação para Novos Servidores (CFNS) do Instituto Federal Fluminense aconteceu, para os servidores lotados no Campus Bom Jesus, nesta segunda-feira, dia 12 de novembro. A coordenadora da Escola de Formação do IFF, Thaís Almeida, encerrou as atividades apresentando a estrutura da pró-reitoria de Gestão de Pessoas, as diretorias vinculadas a ela e as atividades desenvolvidas ao longo de 2018, entre as quais está o oferecimento da capacitação aos servidores recém-chegados à instituição.

O CFNS surgiu com o objetivo de acolher os novos servidores e informá-los a respeito da instituição, para que todos se sentissem bem recebidos e motivados em suas atuações profissionais. “Começamos a perceber que os servidores chegavam com muito gás, felizes por terem passado no concurso, mas notávamos que com o tempo essa motivação ia diminuindo. A partir daí, propomos algumas ações, como posse coletiva, seminário de integração, recepção do servidor no campus e o curso de formação”, explica Thaís. Segundo ela, a pró-reitoria também tem investido em ações para promover o bem-estar do servidor, como os Jogos dos Servidores, realizado pela primeira vez neste ano e que reuniu mais de cem inscritos nas diversas modalidades disputadas.

Questionados sobre o curso, os concluintes elogiaram o conteúdo e a iniciativa. “Achei fantástico. Quem dera todos os servidores do setor público tivessem a oportunidade de fazer um curso como esse”, avaliou a professora Angela Poz. Já a professora Sarah Vervloet, convocada em dezembro de 2017, afirma que se sentiu muito bem recebida na instituição e que o curso aborda temas relevantes para a atuação em sala de aula. “São temas que não vemos na graduação, como as questões de gênero, diversidade, etnias, entre outros. O material que temos ainda é muito recente e o conteúdo ofereceu referências que também poderiam ser discutidas em um encontro presencial, por exemplo”, sugeriu.

Após a entrega dos certificados, todos participaram de um momento de confraternização preparado pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Campus Bom Jesus.

Cerca de 500 servidores já foram capacitados desde a criação do CFNS. Destes, 52 são do Campus Bom Jesus, 14 dessa última turma. A próxima está prevista para 2019 e cerca de 80 novos servidores, aprovados no último concurso público, serão capacitados.

Veja as fotos na página do Campus Bom Jesus no Facebook.