CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Mostra Científica

Terceiro dia de Mostra do Conhecimento segue com apresentações de trabalho

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/09/2018 15h54, última modificação 25/09/2018 12h39
Pesquisadores apresentaram trabalhos de cinco diferentes áreas temáticas, nas modalidades pôster e apresentação oral.
Apresentações de trabalho

Emilly e Milton participaram das apresentações em pôster.

A programação da VI Mostra do Conhecimento seguiu nesta quarta-feira, 19 de setembro, com a apresentação de 82 artigos científicos. Estudantes e professores de cerca de 10 instituições do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais participaram das apresentações e os melhores trabalhos foram apresentados também na modalidade oral. Agropecuária e Meio Ambiente; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Educação, Arte e Cultura; Extensão; e Tecnologias Aplicadas foram as temáticas abordadas.

Para o engenheiro de alimentos Cassiano Oliveira, membro da comissão científica do evento, a participação de outras instituições enriquece a Mostra. “Acontece um intercâmbio de informações, entre diversas áreas do conhecimento, que traz valorização aos trabalhos e projetos, além de permitir que nosso campus seja apresentado à comunidade”, avalia.

Os estudantes Milton Júnior Araújo e Emilly Barelli, acadêmicos do oitavo período de Direito da Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc), participaram pela primeira vez da programação científica da Mostra do Conhecimento, apresentando dois trabalhos: o primeiro propõe a discussão sobre a política de cotas no Brasil e o segundo analisa o episódio do rompimento da barragem em Mariana (MG), ocorrida em novembro de 2015. Eles tiveram a oportunidade de observar outros artigos apresentados e elogiaram a estrutura do evento. “Há muitos trabalhos, de assuntos diversificados, apresentados com brilhantismo. Também fomos muito bem recebidos. A organização está de parabéns”, analisa Emilly.

O terceiro dia da Mostra segue com apresentações culturais e, a partir desta quinta-feira, dia 20, a programação passa a incluir oficinas, minicursos, palestras e outras atividades, disponíveis no site do evento. Adotando uma política sustentável, a organização da VI Mostra do Conhecimento orienta os participantes a contribuírem para a redução da produção de lixo, trazendo copos ou garrafinhas para consumo de água e material para anotações (bloco e caneta). Os inscritos devem, ainda, imprimir a ficha de inscrição e apresentá-la no credenciamento.

Veja as fotos do evento na página do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus no Facebook.